sábado, 27 de setembro de 2008

Passeio pelas represas do Marão


Pois é, mais um dia bem passado na companhia dos bikistas da 17ECO, lá para os lados do Marão.
Estava tudo a correr bem até aos primeiros 100 metros de subida, não fosse a incompatibilidade do boiadeiro com a sua bike, que o levou a desistir, pois é ainda há quem diga que os trinta é o auge do homem, coitadas das brasileiras!!!.
Passada esta etapa triste, começou a vez do ora bem chorinhas que, enquanto pedalava só chorava mas nunca desistiu, também, quem tem uma scotch Yamaha dt segura não se esperava outra coisa.
Na cauda lá vinha o carunchoso com o seu tripé feito de canos da água com duas rodas e um descanso mas que, graças a ele e à sua relíquia podemos tirar fotos em família. É por estas e por outras, que faz sempre jeito levar o carunchoso. Mais á frente, estava eu a pedalar com todas as minhas forças quando, de repente, oiço uma voz atrás de mim "oi Castro, você aí, está mi ouvindo", assustei-me, por momentos pensei que estava a entrar em território Brasileiro mas, para meu espanto era o trepador que vinha na minha roda, lá pensava que estava a subir as montanhas dos Açores, claro que tal ida àquele Arquipélago o deixou debilitado, também não é para menos, com a companhia do boiadeiro, só poderia vir de lá a falar brasileiro. Agora à que treinar para voltar ao melhor nível. No meio disto tudo, notou-se a falta da estrela de cinema mais conhecido como o chungalized, sim, aquele que tem capacete specialized, calções specialized, óculos specialized, luvas specialized, cuecas specialized e claro bike specialized específica só para descidas, parece que adivinhou pois este trilho era grande parte só subidas e com tanta coisa specialized, só faltava as pernas da mesma marca.
E pronto, cheguei ao fim desta pequena crónica da treta e até breve, encontramo-nos por esses trilhos.
Um abraço deste vosso amigo que tem a mania que é uma espécie de bikista.

Castro
Crónica do reconhecimento deste Passeio

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais um passeio em que o CONVÍVIO entre todos foi o mote de destaque. Parabéns à organização pelo empenho demonstrado e pelo delicioso "postal" paisagístico com que nos presenteou.
De lamentar a desistência do elemento que sofreu quebras de tensão ao avistar a primeira subida.

Anónimo disse...

Para quem andava arredado destas andanças, foi bom voltar. Mais uma vez convívio são, lindas paisagens, ambiente puro e no fim dois mergulhos saborosos na represa.

Anónimo disse...

Um estreante nas crónicas do bike17e começa logo em grande, disparando em todas as direcções, se fosse ele solicitava desde já protecção ao CSP e à Maria Morgado... pois arrisca-se um dia destes a levar com um peixe de grande dimensões quando estiver em patrulha junto ao Passeio Alegre...
Mais um excelente convívio, como já é norma da casa, só tive pena de não ir á água na represa mas não havia mesmo condições, o Cunha deve ter andado a treinar na Gronelândia estes últimos meses...
Foi pena o Jorge Almeida não ter comparecido pois dava sempre jeito ter mais um manco reformado pra logística!

Anónimo disse...

É só para referir 3 pontos
- 1.º este passeio comemorou 2 anos de existência do bike17eco, o primeiro passeio foi feito em Setembro de 2006, por estes mesmos lados.
-2.º A ventania que se fazia sentir no início, junto à pousada, que desmoralizou quase toda a gente no inicio, ainda não nos tinha acontecido nada parecido.
-3.º A estreia do meu Pai, na logística, (começou logo a dar para ai meia hora de fome ao pessoal).
De resto foi mais um passeio por paisagens espectaculares que pude finalmente admirar (da outra vez não vi nada devido ao nevoeiro).