Chegados ao local de partida e meta, junto da Praça de Touros (local mais apetecível pois era o do tacho), Piscina (banhos), Estádio Municipal do Varzim, etc.. existindo amplos parques de estacionamento para todos os gostos e feitios.
Pouco depois também chegavam os nossos amigos da EIC, juntando novamente o BIKE17ECO com a SPRINT VELOCE TEAM e a ECOBIKE, com atletas de renome internacional e rural, pelo que nos deslocamos todos para o controlo individual zero, com o início da prova marcado para as 09H30.
Depois da partida, em que devido ao n.º elevado de participantes começaram os já habituais engarrafamentos, ultrapassagens à Fangio*, etc..., percorremos a principal Avenida da marginal para sair em direcção à A28 pela estrada, existindo depois um desvio para entramos num piso de terra bastante rápido com passagem pela ciclovia até Balazar o que deu para fazer um bom aquecimento de pernas; uns mais devagar, outros com mais pedalada, começaram algumas dificuldades em trilhos mais técnicos e picadas curtas mas acentuadas, sendo que o aglomerado de betetistas em nada facilita a tarefa dos mesmos mas lá conseguimos chegar juntos (o pessoal da EIC nesta altura já ia mais à frente) ao 1º abastecimento da prova marcando os 25 kms.

As notícias são como o vento, soube-se de uma queda colectiva na meta, protagonizada pelos artistas da fuga, com colaboração especial do Trilhos, Vitokourov e Márito, o que deu para dar alguma animação à prova, (pelo menos a quem via).
Posso dizer que me dou como satisfeito com a minha primeira participação e de ter conseguido, com muito suor e sofrimento, ter chegado ao fim, sabendo também, que havia mais pessoal atrás de mim ainda por chegar.
Era a alturinha do grande banho e da bóia, o que estava mesmo a precisar. Valeu a pena e venha outra.
Sérgio
*Juan Manuel Fangio "El Chueco" (O Manco) (1911 – 1995)
Automobilista Argentino único piloto da história da Formula 1 que foi campeão por 4 equipas diferentes, correu 51 grandes prémios, obteve 24 vitórias e 29 pole positions.
3 comentários:
Foi a minha estreia numa maratona de 80 kms e posso dizer que não foi nada fácil acabar pois as minhas costas, pescoço e braços já estavam a acusar o desgaste do percurso e a duração da prova!! Mas cumpri o meu objectivo e acabei em 6H27 minutos pelo que me dou como satisfeito. Além do mais toda a malta tb acabou e nenhum de nós teve uma avaria e furos, ao contrário de muita gente que cruzamos nos trilhos...
De realçar uma nova táctica de fuga protagonizado pelo Trilhos, que aproveitou o maior desgaste do Pimenta e do Sérgio, bem como não podia dar baldas ao pessoal da EIC, principalmente ao Vitokourov e Mário Almeida, que é a seguinte: Ah e Tal tava com muitas dores nas costas e tinha que acabar depressa....
Para ver o vídeo da queda colectiva à chegada á meta brevemente numa televisão perto de si :)
Em minha defesa quero dizer que hoje, passados 3 dias, ainda me doem as costas e realmente já só pensava em acabar com o martírio que estava a sofrer
Isso e para me juntar à queda colectiva, já a cerca de 10 metros da meta, não ia deixar o protagonismo só para o pessoal da EIC.
Comecei em grande com um belíssimo túnel de vento que apanhei, tinha também que acabar em grande.
Com tantos lamentos, ainda não tenho pena de vocês. É só tainadas e depois no pedal é o que se vê.
O Pedro portou-se à altura e só borrou a pintura no final, para ´não deixar ganhar o Vitorkorov, mandou-nos aos três ao soalho.
Um abraço até ao próximo passeio.
faltou uma figura chave o Mouteira Caruncho para eu me meter com ele, já tenho saudades dessa peça e do Manel.
Enviar um comentário