sexta-feira, 25 de julho de 2008

Reconhecimento às represas do Marão

Parece que me coube novamente, fazer a crónica do excelente reconhecimento, ainda estava a ver se alguém se oferecia mas já me mandaram a boca nas sugestões aqui do blog, parece que desta vez sou eu.

Eramos 4, Trilhos, Trepador, Pequenito e Ni, nas suas máquinas, Trek, Coluer, Bedford e Torpado.
Estão agora a pensar Bedford?!! que marca de bike é esta.
Pois é parece que agora há uns atletas que fazem reconhecimentos de carro.
Quando cheguei de manhã cedo pela segunda vez* a casa do Trepador, lá na tal terra das gajas boas, fiz um comentário inocente, daqueles de quem não vê quem não quer, estavamos 4 atletas (dada a qualidade dos elementos não sei se os deva adjectivar de atletas), e só vi 3 bikes a ser carregadas.
Fui logo informado pelo atleta Pequenito, que a bike dele tinha 4 rodas. Julguei eu, que ele ia-nos só levar até ao local, mas afinal parece que não era assim.
Chegados algures ao Marão, tinhamos o Pai do Amorim à nossa espera, com a sua Bedford pois chegamos para aí uns 45minutos atrasados (*eu disse a segunda vez que cheguei a casa do Trepador).
Lá entramos os 4 para a bedford, com as bikes na caixa de carga e fomos até ao início do reconhecimento, entalados na carrinha, lá arranjamos uma posição manhosa e muito pouco máscula, que pode ser melhor definida como «de ladinho», mas é melhor não entrar em pormenores o que está feito, está feito.
Chegados ao local, montamos nas bikes e surpresa das surpresas o Pequenito junta-se a nós, claro está, de Bedford, nós a dar ao pedal nas burras e ele atrás de nós a curtir as cassetes que estavam perdidas na carrinha, mas não foi o único, como se veio a verificar.
O trajecto de cerca de 30 Km, é de alguma dureza com locais de piso solto e umas subiditazinhas que vão servir para esticar o pelotão dos bike17ecos quando lá formos todos.
A paisagem é espectacular, a acreditar no Ni, pois eu não vi absolutamente nada, com o nevoeiro que estava. Chegados ao local onde se irá finalizar o passeio, na famosa represa de Mafómedes, como estava calor, e mais molhados não ficavamos devido à chuva, que apanhamos, fomos dar um mergulhito, mais uma vez ocorreram cenas menos dignas, ninguém levou calções de banho, mas também não me vou alongar em pormenores neste assunto, digamos que existem fotos que nunca irão ver a luz do dia. Na volta à casa do Ni, lá tinhamos que nos ensalchichar, novamente na bedford, sendo assim eu auto ostracizei-me, para a caixa aberta, para mim já chegava de cenas tristes, e em boa hora o fiz pois os outros 3 compinchas foram o caminho todo a curtir as cassetes perdidas, umas músicas de categoria bastante duvidosa, mas que, ao que parece fizeram bastante furor.

Pelo caminho, e eu vinha em infracção ao C.E., por vir na caixa, ainda passamos por dois Camaradas da GNR, que estavam junto a um acidente a olhar ambos para um pedaço de pau que estava no meio da estrada, pela cara deles não sei se estavam a pensar o que fazer ao pau ou como se haviam de livrar de um dos condutores intervenientes, que estava a gesticular para explicar o sucedido, mas pela cara deles não estavam a perceber nada, o que é certo é que nem ligaram à minha infracção.
Depois da banhinho na casa dos Pais do Ni, ainda fomos almoçar ao restaurante da Sogra do Ni, «O Camponês», onde o atleta que mais comeu foi o que andou na bedford, deve ter sido do esforço, de carregar a carrinha pelo monte acima.
E foi assim que fizemos o reconhecimento, ao Marão.

*Já me esquecia da parte, da segunda vez que cheguei a casa do Trepador.
Ora na noite anterior estive na Maia a ver os MOONSPELL, e cheguei a casa lá para as 4 horas.
De manhã ainda cheio de sono, quando cheguei a casa do Trepador, não tinha levado uns míseros parafusos, para adaptar o meu suporte da bike ao carro dele, lá tive que voltar para trás, mais meia hora para cada lado, para ir buscar os tais parafusos, foi nesta altura que eu desconfiei que o dia ia ser cheio de peripécias, ainda não sabia se boas ou más, afinal... foram boas.






Pedro "Trilhos"

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda hoje me emociono quando ouço aquele achado musical na carrinha e quando revejo as caras dos meus dois amigos de viagem - e dos colegas de GNR também!!!
Quanto ao Trilhos só posso dizer tal pai tal filho, algumas cenas ainda me atormentam a consciência durante o meu sono :)
A paisagem estava fantástica, nós não a vimos mas estava...
Represa, eles vêm aí outra vez, cuida-te!!!!