domingo, 6 de julho de 2008

Ecovia, Ponte da Barca - Ponte de Lima

COM REFORÇO OU SEM REFORÇO ATÉ AO “TACHO” FINAL”





Começou a etapa com o discurso acalorado do organizador Rebinbas, que mais uma vez fez justiça à chancela de organizador ***** estrelas, do TEAM BIKE 17ECO.
Logo a abrir precalços ciclisticos dos mais incautos (seria inexperiência???) que logo se viram com avarias em correntes e afins, das suas máquinas.
Para alegrar, o primeiro tombo digno de figurar no YOUTUBE, do camarada Ferreira, que se espalhou como um verdadeiro profissional.
Para não destoar também o veterano Silva sofreu as agruras de ter que se mandar para o soalho, que resultaram em ligeiras escoriações( nas partes intimas do atleta).
Desfrutando da paisagem, o grupo lá foi rodando em marcha lenta, o que motivou fortes protestos do Vítokourov que entendia a manobra como táctica para conservar a camisola amarela do Rebinbas.
Após cumprida a 1ª etapa, surge a primeira desilusão colectiva do pelotão, que aguardava ansiosamente pelo “REFORÇO”, que não chegou a aparecer, tendo sido dada a justificação pelo organizador como contenção de despesas imposta pelo momento critico da Nação. Assim lá se deu início ao retorno, não sem que antes o Vitokourov entornasse um finito, para acalmar o espirito e para desanuviar o ambiente pesado que neste momento se vivia, no seio do pelotão (seria por causa de não haver reforço???). No regresso mais uns furos e avarias, que resultaram no atraso do Romero, que possuía a máquina em condições deficitárias (mais parecia uma carroça, tal o barulho que fazia). Chegados à meta, novos protestos do Vitorourov que agitava a bandeira da conspiração pelo desenrolar da etapa.
Ao almoço foi visível novamente o retorno do sorriso ás feições dos participantes que se lambosaram com a posta e o sarrabulho, bem regado com vinhaça e outros.
De salientar o normal furto de alimentos, por parte do Vitorourov que conseguiu iludir a organização no que toca a açambarcar sobremesas e bens alheios, provocando o caos em seu redor.
Assim terminou mais uma etapa dos bravos do pelotão, que registou com agrado a aderência dos participantes e familiares dos mesmos...

***Referências Particulares***:

Agradecimentos ao Camarada Bombeiro, que esteve presente (servindo de guia) que prestou toda a colaboração solicitada, contribuindo assim para o bom desenrolar da etapa.
Em relação à ECOVIA( Ponte da Barca/ Ponte de Lima), recomenda-se a todos os amantes da natureza, já que para além de bem sinalizada e de se encontrar em bom estado de conservação, é realmente um desfrutar de sensações sensoriais, que muito satisfaz os citadinos que se refugiam nesta actividade.
Uma palavra de apreço para os exemplares arquitectónicos encontrados nas cidades em causa e essencialmente para o bom e variado equipamento que os visitantes podem usufruir tais como: piscina, courts de ténis, zonas ajardinadas, praia fluvial, etc...
Sujidade na via pública, é coisa que não se vê por estas bandas...Porque será????
Até breve.

Mouteira

Mesmo passeio versão Sprint Veloce Team.
Mesmo passeio versão Ecobike.

3 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos, estes comentários DIFAMATÓRIOS, têm que terminar. A crónica está pronta desde o dia seguinte ao passeio e está na posse do trepador.Saudações dragonianas,..... ( O Recurso segue para o tribual Administrativo desta Comarca, para apreciação do supremo Álvaro Pinto...)

Anónimo disse...

Trepador: Toca a fornecer a crónica ao Pedro, seu chouriço...

Anónimo disse...

Foi mais um Passeio, à moda do Rebanda, bom para as pernas e para as vistas.
E com os pormenores de qualidade que a chancela Rebanda já nos habituou, em que outro passeio levamos batedor dos Bombeiros, só podia ser numa organização Rebanda.