sábado, 19 de dezembro de 2009

Descida do Sarrabulho!!!

Como estreante nestes passeios de BTT com o pessoal do Bike17Eco, tenho por “missão” fazer o relato deste espectacular passeio.
Já a mais de um ano que andava para pedalar com esta malta nos passeios “vadios”, finalmente tive oportunidade, uma folga compensatória a ultima da hora, e pronto esta combinado as 07H30 na casa do Trepador.
À hora marcada lá estava eu e o Trilhos 5 minutos depois.
Meus caros não tenho palavras para descrever o frio que fazia aquela hora… Enfim há quem chame a isto espírito do BTT eu chamo-lhe maluqueira. Biclas em cima do carro do Trepador e siga directos a Ponte de Lima, a estrada nacional que liga da Auto estrada ate Ponte de Lima estava ainda coberta de gelo, quase tivemos um acidente provocado por esse manto branco, felizmente foi apenas um susto…
Finalmente em Ponte de Lima com o sol a brilhar, mas meus amigos que frio estava, tudo pronto para pedalar, mas agora faltava encontrar o início do track GPS. GPS essa pequena maravilha da tecnologia, mas é preciso ter umas noções básicas dessa tecnologia (não é verdade Pedro “Trilhos”), cerca de 2 km a serpentear pelas ruas da Cidade à procura do início, que foi bom para aquecer, lá seguimos azimute pelo trilho.


Passados cerca de 10 km ainda só tínhamos pedalado em asfalto, já nos estava a preocupar. Já se punha em causa o track escolhido pelo Sousa “Trepador”, mas finalmente surgiu a entrada para os trilhos e que entrada, logo com uma das subidas mais difíceis do dia. Foi um passeio com um pouco de tudo, subidas bem durinhas e técnicas, zonas rolantes e descidas super técnicas que até os amantes do DH teriam alguma dificuldade em descer.

Foi sem dúvida um verdadeiro passeio de puro BTT, pois não faltou frio, gelo, água e lama, boa camaradagem e puro divertimento. Com certeza uma aventura a repetir o quanto antes com estes companheiros do pedal.

Deixo já aqui o desafio para fazer-mos um track lá para aquelas bandas de 100 km, mas só em horário de verão, por isso há muito tempo para treinar.

Bora lá…Se comeres muito bolo rei e rabanadas… ao menos pedala…

Filipe "Oledo" Moreira

5 comentários:

Trepador disse...

Tb digo, com o frio que tava, só os duros é que se metem em aventuras destas!
Mas valeu a pena como sempre, o Moreira é que tirou bem proveito da sua máquina suspensão total pois andamos por trilhos de cabras literalmente, Puto BTT como eu gosto... Venha o próximo trilho.

PS. a dita derrapagem tava controlada, era só pra ver se os meus companheiros estavam atentos !!! E andavam dois chouriços com dois gps idênticos, claro que depois fazem interferência e dá na cena do costume!

Pedaladas Bike Team disse...

e lama não havia? a peço desculpa essa ficou toda nos trilhos do raid da Póvoa de Varzim. mas valeu a pena o vosso esforço, realmente voces tem que começar a deixar de ser gulosos e partilhar mais as vossas cenas intimas de btt. que cambada invejosa, ja parece o gigantone que organiza um passeio das luzes as escuras e com bolo rei com 2 semanas.
um abraço dos pedaladas.
p.s. podem confirmar a lama no nosso blog - passeio povoa

Pedro "Trilhos" disse...

Muito Friínho, muito puro BTT (bike à mão), e sarrabulho... nada!!!
Convidam-me para fazer a descida do sarrabulho e afinal era só para andar de bicicleta...

Anónimo disse...

Eu já calculava que de sarrabulho não is haver nada, por isso não fui...(mentira) não pude mesmo, trabalhinho a quanto obrigas...tive pena, ainda estou á espera de uma dessas oportunidades..mais uma vez estão de parabens pelos trilhos escolhidos
H Santiago

Anónimo disse...

Esqueci...Boas Festas para todos os 17Ecos...ab
Santiago