terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Xurés - o Gerês Espanhol

Desta vez o BIKE17ECO resolveu ir fazer um trilho (temos que dar uso ao GPS), para os lados do Gerês Espanhol, ou seja o Xurés.
Mas infelizmente só eu e o Trepador aparecemos e não foi por falta de convite, mas as desculpas foram as únicas a marcar presença, uns por carunchice, uns porque não podiam, outros porque partiram os ossos do cú, ou ainda outros porque não quiseram ir...


Bem os 2 atletas de Elite do BIKE17ECO, lá tiveram que fazer este treininho em altitude, para lá da fronteira, sozinhos.

Iniciando na Portela do Homem logo a subir até ultrapassar os mil metros de altitude, podemos ver para nosso espanto que andávamos a pedalar por paisagens quase Alpinas, uma vez que os cumes para aqueles lados estavam ainda brancos.

Na primeira descida e uma vez que ainda havia gelo formado nas pedras, e correntes de neve…nada, o Trepador (que anda a ver se também é “descedor”), mandou um malho ao passar por uma placa de gelo que até andou a fazer skú durante uns metros, (deve ter ficado com o rabo quentinho, sentado no gelo).


O resto do passeio correu sem problemas (houve um furo, seguido de uma troca de câmara de ar que ia correndo mal, pois os 2 mecânicos juntos não faziam um, mas acabou por correr bem).


Com um tempo impecável para pedalar, Sol mas sem calor, ainda deu para fazermos um single track que já tinha sido percorrido num passeio do ECOBIKE, mas que eu infelizmente não pude ir (nesse dia fui eu a dar a desculpa), e que o Trepador já me tinha falado.

Já mais no final ainda passamos pelos Baños de Rio Caldo, mas o cansaço já era tanto que nem deu vontade de dar um mergulhinho, por esta altura já só pensávamos em parar de pedalar e encontrar um “tasco” qualquer para comer.


Em 50kms, fazer 2 picos acima dos mil metros e com mais de 1400 metros de acumulado pedalar durante 5 horas, foi duro para quem pouco tem andado, mas como daqui para a frente é sempre a aumentar a dificuldade…

Venha o próximo e de preferência com paisagens iguais…

Pedro "Trilhos

Download deste Trilho

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi um Treininho, impecável, por paisagens do melhor que há, só é pena a adesão ser pouca.
Onde andam o resto dos atletas?!!

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do Trilhos, destacaria as paisagens, do Gerês - ao mais alto nível. Foi um treino durinho sobretudo a parte final em que o mau piso e a constante inclinação, acumulada com o desgaste, tivemos que sofrer para acabar, atirando-me até pro chão a faltar 200 m para o final :)
Pena realmente não haver mais xouriços a fazer-nos companhia!

Anónimo disse...

Finalmente estes atletas deixam-se de passeios de mancos...e no melhor melhor local para a pratica da modalidade o PNPGerês e na Serra do Xurés.
Neste dia já estava todo empenado que nem dava para andar quanto mais pedalar, por isso não vós acompanhei, apesar de não gostar de repetir passeios.
continuem no bom caminho
abraços
ecobiker vitokorov