sábado, 24 de maio de 2008

Entre bombos e rebentamentos de pneu, afinal a chuva não apareceu.

Na Sexta Feira, 23 de Maio, fizemos mais um dos famosos Raids Nocturnos, um treininho para alguns, e uma dura batalha contra a gravidade para outros, na irregularide topográfica da Cidade do Porto e V.N. de Gaia, com a inevitável subida ao observatório da Serra do Pilar, e a obrigatória subida de categoria especial, Rua D. Pedro V.
A meteorologia prometia chuva, mas a dezena de ciclistas, sem medo à chuva, lá compareceu.
No topo da Rua da Restauração, surgiu a primeira avaria numa bicicleta «Torpado», desta feita do ciclista Amorim, foi apenas um furo, mas a meia horita que demorou a reparação, lá deu para o descanço de alguns.
Fez-se uma paragem estratégica junto à estatua do General sem medo e à ex-libris da Cidade a Torre dos Clérigos.
Mais ou menos a meio da Rua de Santo Ildefonso, surgiu a avaria mais grave, o estampido sónico que se ouviu a ecoar na noite, fez lembrar um disparo.
Foi o pneu posterior, da bicicleta «Torpado» do ciclista Presas, (outra Torpado!!??), que rebentou finalmente, já andava a prometer à muito, aquele pneu parecia a cara de um adolescente com uma borbulha quase a rebentar e que nunca mais rebentava. Até que de repente lá rebentou.
Lá teve o ciclista azarado que fazer a viagem de volta no Metro, pois a avaria neste caso não teve reparação.
No Cais de Gaia, ainda se viu uns tocadores de Bombo, ( o comentário foi: vão fazer barulho, para a porta de vossa casa!).
Até ao final, a chuva não chegou a aparecer. Alguma coisa teve que faltar.
Pedro "Trilhos"

4 comentários:

Anónimo disse...

ciclists de praia com bicicletas da feira só podia dar nisto.!
Mas o passeio teve a presença de sua exa o campeão de portalegre o jorginho..., que até o perneta do mouteira lhe ganhou ao sprint...
abraços e venha dai os próximos passeios

Anónimo disse...

O que parecia ser realmente um disparo, causa - efeito das bocas anteriores a donzelas no seu posto de atendimento na via pública, afinal lá foi o pneu de vez do sr. Presas... Tava-se mesmo a prever!
Quanto ao Campeão de Portalegre diga-se que levou uma coça dos diabos na categoria especial D. Pedro V, em resposta ao seu ataque repentino... é o que dá treinar com os carunchosos da 2ª EIC.
Um bem haja a todos os participantes. A repetir sem dúvida.

Anónimo disse...

Só venho agradecer a ajuda que me deram, como se vê na foto!
Enquanto as avarias ficarem pelos pneus as "Torpado" são bem boas!
Pior seria se saísse um disco!

Anónimo disse...

Ora aí está!!! no confronto directo entre os carunchosos e os reumáticos, saltou à vista a destreza do Sousa ( trepador) em contraste com o velhadas ( Jorge).Aguarda-se novo duelo agora já com a máquina nova do Almeida.
ORGANIZAÇÃO : 5 ESTRELAS