quarta-feira, 17 de julho de 2013

CARLOS SÁ

* Na sequência da notícia anterior sobre os feitos desportivos de atletas portugueses, no caso o Rui Costa, deixo-vos mais uma que merece todo o destaque.

* CARLOS SÁ , atleta ultramaratonista português, um dos melhores do mundo, venceu a BADWATER.

* Ora meus amigos e amigas, estamos a falar da prova de atletismo considerada como a mais dura do mundo: são 217 Kms ao longo do vale da Morte, que une os pontos mais baixos (86 metros abaixo do nível do mar) e mais alto (4421 metros do monte Whitney) dos EUA, em que as temperaturas chegam aos 50 graus centígrados (com o calor do alcatrão atingem facilmente 70 graus centígrados)!!!!! O português cumpriu o trajeto em 24:38.16 Horas.


* Em entrevista, Carlos Sá deixa a seguinte mensagem aos Portugueses: «Nós portugueses vivemos num clima quase depressivo. Temos de ter objetivos muito fortes no nosso dia a dia. É esta mensagem que quero deixar aos portugueses, que acreditem, que lutem, porque sem trabalho, sem sacrifício, nunca vamos conseguir mudar este país».

* Bem, palavras para quê? TODO O NOSSO RESPEITO CARLOS SÁ!

PS. Futebolistas de "topo", deixem-se lá de mariquices e ponham os olhinhos no sacrifício, capacidade de superação, sofrimento e abnegação destes e muitos outros atletas, colocando a nossa bandeira ao mais alto nível !

3 comentários:

Pedro "Trilhos" disse...

Num País, em que a educação e cultura desportiva se resume ao futebol, dá-se mais importância (demasiada) ao perfume do Ronaldo ou ao sabor da chicla do J.Jesus, (mesmo tendo uma selecção de futebol que nunca venceu absolutamente nada) e pouca ou nenhuma importância se dá, aos enormes feitos de grandes atletas Portugueses, que com um diminuto apoio, como o caso do Carlos Sá, fazem ver, quem anda por aí cheio de vaidade, a dar pontapés na bola.
Parabéns Carlos

Joao Mouteira disse...

Vê-se logo que é um Homem do Norte, com capacidade de suportar as adversidades graças à vontade indomável de atingir o seu objetivo.

Sousa "Trepador" disse...

E meus amigos, há 12 anos este senhor pesava 94 Kilos e fumava dois maços de tabaco por dia!!!!!!
Entevista com o carlos Sá:
http://portocanal.sapo.pt/um_video/6zUtQvKBuBozA7whFtRf/