terça-feira, 16 de outubro de 2012

O ansiolítico de um puro Trepador

** Dou por mim muitas vezes a reflectir nos motivos que me levam a desafiar- TE constante e intrepidamente.
** Ao simples e inegável facto de um Trepador não conseguir resistir ao teu longínquo mas encantador chamamento. A sabedoria popular assevera que o Coração tem razões que a própria Razão desconhece, será possivelmente este o meu caso já que é mais forte do que Eu.
** Quem sabe realmente se será bem a Razão, e não outras iguarias tradicionais, a não me demover deste meu propósito .....
** A cada jornada, a cada pedalada, a cada curva, a cada metro, sei perfeitamente de antemão o que espera este guerreiro. Conheço-te agora em toda a tua plenitude.
** Ainda mesmo agora revejo esse teu olhar, doce mas sobranceiro, que pode ser avistado a Kms de distância como que a desafiar os mais incautos e atrevidos, a castigar a alma e o corpo daqueles desconhecidos que ousam visitar-te sem se fazerem anunciar!
** No entanto, quando chegamos junto à tua porta, sabes como ninguém reconhecer o nosso esforço, o nosso alento, recompensando-nos e tranquilizando-nos sem pedir nada em troca, oferecendo-nos paz e harmonia.
** Quanto a Ti não sei mas confesso-te que vou continuar a visitar-te sempre que puder- algumas vezes sem me fazer anunciar é certo - porque, afinal de contas,  todo o TREPADOR necessita de acarinhar a sua alma gémea e, em última análise, de se reencontrar a sim mesmo quando se encontra deveras perdido. 



2 comentários:

Saca Saca disse...

Estás um poeta! Eu acho que devias escrever um livro.

Sousa disse...

Estou a tentar fazer concorrência ao Mouteira :)