segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lições de vida - "Zé Que Cai".

*** O Zé Figueiredo (Zé que Cai no Forum BTT)  é um mais um aficionado deste nosso bichinho das bicicletas. Mas é mais do que isso. Muito mais.
*** Há cerca de 3 anos, foi-lhe diagnosticado uma doença degenerativa da visão, perdendo gradualmente a mesma, recebendo tratamentos no Hospital de S. João, encontrando-se de momento estabilizado. Tudo isto impediu-o de fazer aquilo de que ele mais gostava.
*** Mas não o impediu de fazer um périplo pelo nosso Portugal, no seu tempo de lazer e férias, para divulgar as 21 maravilhas deste nosso País. Mais ainda. Não o impediu de ter como principal propósito nessa viagem, divulgar a nobre causa de uma menina que enfrenta problemas de saúde desde que nasceu, a Juliana, e divulgar de forma altruísta para tudo e todos essa mesma causa.
*** Ora o ZÈ tem um novo sonho e um novo desafio para Agosto: atravessar Portugal de Lés a Lés pela Costa. E uma nova causa solidária para divulgar: O projecto do Joãzinho do Hospital S. João que visa construir uma nova Unidade Pediátrica.
***Acontece que o Zé tem programado como 2ª etapa Esposende-Valadares, com possível passagem pelo Hospital S. João, possivelmente no dia 14 de Agosto.
***Não poderia ficar indiferente a esta verdadeira lição de altruísmo, coragem e determinação. Revejo-me também neste verdadeiro espírito de encarar o Desporto em toda a sua essência e toda a humildade. No dia da sua passagem pela nossa cidade, irei de bike receber e ter a honra de pedalar com este nobre e humilde Betetista, transmitindo-lhe força e alento até o seu destino final, estando certo de que mais Amigos do Bike17Eco e outros também marcarão presença.
*** Mais pormenores serão depois publicados por mim.
Bem hajam.

Sousa "Trepador"

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Sousa o meu agradecimento e reconhecimento pela forma como tu tambem estás a divulgar o evento e a participar. Não vou poder estar presente mas vou tentar a sua divulgação.Grande abraço e um bem haja
Manuel Couto

ROMERO disse...

AMIGO FIGUEIREDO,COMO DIZEM,QUE* NINGUEM ME OUVE* ESTOU AQUI PARA TE DAR UMA PALAVRA COMO....F F O O O R R Ç Ç Ç A. NESTA TUA VONTADE DE VENÇER.....BEM HAJAS. TEU AMIGO....Romero

Sousa Trepador disse...

Camaradas, há novidades: em contacto com o nosso amigo Zé, ele referiu que a sua saída de Barcelos, no dia 14 de Agosto, será pelas 08H30. O possível primeiro ponto de encontro será na rotunda das Guardeiras, na N13, junto ao Centro Comercial VivaCine, ele pensa estar por lá pelas 11H00. A ideia dele é ir ter ao cruzamento de Mon...tes Burgos, no Porto, pelas 13H00, para depois seguir para a Unidade Pediátrica do Hospital S. João.
Atenção estes horários são aproximados, por tal motivo, fiquem com o contacto dele, devidamente autorizado (939029053), para saber a sua localização nesse dia.

JOSÉ FIGUEIREDO disse...

olá a todos obrigado pelo apoio incondicional que me estão a dar,o meu projecto solidário,sem o apoio,a amizade,o companheirismo,a força, o acreditar,o sentir,o pedalar,o compartilhar,de todos,não faria nenhum sentido.há semelhança do ano passado ei-de,lembra-me de todos os que estiveram comigo,os que pedalaram,deram a mão,deram um sorriso,deram a motivação,e no fim só terei uma certeza não terei como agradeçer,mas fico humildemente há espera que o bem estar de muintas crianças vos chegue como recompença.

um forte abraço-José figueiredo