**Partida de Autocarro da 17.ª às 07h15 em direcção ao Marão, com algum sono mas com boa disposição.
**Não tinha feito 500m de subida e já a estreante Andreia subia a montanha a pé e a puxar um amontoado de acessórios de bicicleta com duas rodas! Sim, eu disse amontoado de acessórios, é que não faltava nada, desde guarda-lamas, farol de 500w à frente, farolim de 200w atrás com o respectivo dínamo, descanso, bidon, campainha, ou seja, só faltava mesmo uma bicicleta minimamente leve que desse para subir o Marão.
**Mas, como na altura das dificuldades é que se reconhecem os grandes homens, numa atitude de bravura e cavalheirismo, o estreante Vilares, depois de ter feito uma directa, prontamente cedeu a sua bike à menina, ficando ele com o fardo de carregar o amontoado de acessórios até ao final do percurso.
**A bravura deste estreante não fica por aqui, é que sensivelmente a meio do percurso, aquela biteleira perdeu um pedal e qual não foi o meu espanto ao ver a técnica apurada deste colega ao pedalar sem um pedal. Não é para qualquer um, é para que sabe e pode!!!
**Mais duas subidas sem grandes histórias para contar, a não ser o convívio e sempre a bela paisagem que ali se encontrava à nossa disposição e a convicção de alguns de que iriam passar no túnel do Marão...
**Chegamos ao ponto mais alto do nosso percurso e excluindo o nosso amigo Pereira (lanterna vermelha), todo o grupo irradiava boa disposição e uma vitalidade para fazer mais 100 kms se preciso fosse, mas essa boa disposição não iria durar muito tempo…!
**Em Mafómedes deu para arranjar o pedal ao Vilares e assim poder fazer o resto do percurso a pedalar nas mínimas condições.
**Abandonamos a aldeia em direcção a Santa Marinha, por estradões, estradas, quelhas, calçadas e trilhos, havendo ainda tempo para fazer um ataque às cerejas.
**Por falar nisso, desconfio que um colega nosso de profissão é capaz de não gostar muito das fotos!
Notas Finais:
... Agradecimento ao Açucena por providenciar transporte para as bikes.
... Boas vindas aos estreantes no grupo (Andreia, Vilares e Domingos).
... Está visto que isto sem o Mouteira corre bem.
... Para a próxima se quiserem deixar o Organista em algum lado, combinem bem as coisas.
... O pessoal que não tem pernas para nos acompanhar, podem ser sinceros e deixar de inventar desculpas de problemas de saúde.
Um abraço para mim, um abraço para ti, um abraço para todos.
Ni Amorim
6 comentários:
O meu espírito acompanha-vos e vai mesmo sobre a cabaça do Sousa a lançar relâmpagos naqueles costados de trepador.
Finalmente!!!!apareceu uma bike capaz de fazer sombra à minha máquina satânica, que até estava equipada com dínamo???????
Um gajo aqui lixado com uma pubalgia e este caro colega a gozar comigo. Não há direito!
Ver o pessoal a arrancar em cima das burras e não poder fazer o mesmo não foi nada fácil. Melhores dias virão!
Mas mesmo assim valeu pelo convívio e é sempre um prazer juntar-me à cambada.
Abraços e beijinhos!
Uma Berdadeira excursão á moda antiga e respectiva invasão ao Marão. Mais um grande convívio como não podia deixar de ser!
Já agora umas bicadas: isto realmente sem o carunchoso do Mouteira corre muito bem, cuidado com os clubes dos reumáticos que eles andem aí, a bonita estreia de alguns atletas e, por fim, se apanho o chouriço que escolheu aquele singletrack........
Agradeço o parágrao difamatório à minha bike e pessoa. Tavam eram todos roidinho de inveja....a reputação já não é boa para esta estreante, mas prometo adquirir brevemente novo monte de acessórios.
P.S. Obrigado pelo convite e, acima de td, pelo convívio e camaradagem. Até breve.
...tenho uma reclamação a fazer...na crónica não houve uma referência a ilustre participação da Ecobike nem ao fotografo que sacou excelentes fotos para o album...excelente convivio e restante pessoal, um bem haja aos organizadores e as meninas presentes que deram alegria ao convivio...pese embora eu tenha levado um reboque, mas foi com mt gosto que reboquei...bjs e abços
Kiko - (beep-beep)
Enviar um comentário