domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pedalar até à Medula

O HOMEM REVELA-SE PELOS SEUS ACTOS



Custóias, costuma ser na nossa gíria profissional, sinónimo de privação da liberdade, de infracção de normas sociais, de egoísmo, etc..

Hoje, dia 07 de Fevereiro, todas estas analogias à palavra Custóias, deixaram de fazer sentido, pela iniciativa de uns e pela vontade de uns tantos outros. Assim pelas 10H00, começaram a afluir ao recinto da esquadra de Custóias, os primeiros participantes, não tardando muito até que os demais ali comparecessem. Após uma breve introdução levada a cabo pelo nosso amigo Guimarães, lá fomos nós percorrer várias artérias de Custóias e Matosinhos, em pelotão compacto, sendo de realçar que o lugar de cabeça de fila, coube nem mais nem menos a uma menina, que na sua bicicleta cor-de-rosa, impunha o ritmo aos demais bikers. É de realçar o são convívio que se desenrolou ao longo de todo o percurso bem como louvar a segurança prestada pela força de segurança presente ( PSP).
No términos do passeio, surgiu a verdadeira motivação deste encontro e aí todos os interessados foram sujeitos a recolha de sangue, levada a cabo por técnicos da CEDACE, que assim nos deram a esperança de sermos parte da solução de um problema tão grande como é a dificuldade de encontrar pessoas compatíveis para doadores de medula.
Uma palavra especial para todos que ali compareceram no intuito de serem verdadeiramente cidadãos com plena consciência social.
Por fim resta-me ser o porta-voz de todos aqueles que comigo ali compareceram: CARMEN, vais com toda a certeza continuar a sorrir, pois o teu sorriso ilumina o nosso dia-a-dia. ADORÁMOS-TE.

João Mouteira
Crónica "Alma de Pássaro"
Crónica "PEDALADAS BIKE TEAM"
Carta dos Pais da Carmen à "PEDALADAS BIKE TEAM"

Fotos deste Passeio

1 comentário:

Trepador disse...

As imagens valem mais do que as palavras.
Fomos todos embora para casa mais felizes, mais sorridentes e mais humanos... e sem algumas gotitas de sangue tb :)
Parabéns Guimarães e Companhia pela dedicação e empenho nesta jornada solidária.
Carmen, não tenho a honra e prazer de te conhecer pessoalmente, mas, perdido no meio destas breves palavras,só me ocorre um pensamento, simples mas sincero: tu és uma Guerreira, cá da malta :)