Custóias, costuma ser na nossa gíria profissional, sinónimo de privação da liberdade, de infracção de normas sociais, de egoísmo, etc..
Hoje, dia 07 de Fevereiro, todas estas analogias à palavra Custóias, deixaram de fazer sentido, pela iniciativa de uns e pela vontade de uns tantos outros. Assim pelas 10H00, começaram a afluir ao recinto da esquadra de Custóias, os primeiros
No términos do passeio, surgiu a verdadeira motivação deste encontro e aí todos os interessados foram sujeitos a recolha de sangue, levada a cabo por técnicos da CEDACE, que assim nos deram a esperança de sermos parte da solução de um problema tão grande como é a dificuldade de encontrar pessoas compatíveis para doadores de medula.
Uma palavra especial para todos que ali compareceram no intuito de serem verdadeiramente cidadãos com plena consciência social.
Por fim resta-me ser o porta-voz de todos aqueles que comigo ali compareceram: CARMEN, vais com toda a certeza continuar a sorrir, pois o teu sorriso ilumina o nosso dia-a-dia. ADORÁMOS-TE.
João Mouteira
Crónica "Alma de Pássaro"
Crónica "PEDALADAS BIKE TEAM"
Carta dos Pais da Carmen à "PEDALADAS BIKE TEAM"
1 comentário:
As imagens valem mais do que as palavras.
Fomos todos embora para casa mais felizes, mais sorridentes e mais humanos... e sem algumas gotitas de sangue tb :)
Parabéns Guimarães e Companhia pela dedicação e empenho nesta jornada solidária.
Carmen, não tenho a honra e prazer de te conhecer pessoalmente, mas, perdido no meio destas breves palavras,só me ocorre um pensamento, simples mas sincero: tu és uma Guerreira, cá da malta :)
Enviar um comentário