sábado, 28 de novembro de 2009

Passeio Solidário pela Ana


Quando me disseram que era a minha vez de fazer a crónica deste passeio, fiquei preocupado, é que eu, é mais bolos.

Depois pensei que tinha de começar pelo princípio.

Concentração, às 07H00, na 17ª para variar, carregamos as binas na carrinha e lá fomos em direcção a Penafiel.

Quando chegamos um frio de rachar e umas nuvens escuras à espreita, mas nada que metesse medo a tamanhos aventureiros, vestidinhos a rigor e máquinas prontas, foi a hora da fotografia da praxe para mais tarde recordar.

E lá começamos a pedalar e logo começamos a subir (deve ser ideia do Sousa tem a mania que é trepador) tirando as subidas que se fosse por mim não havia, foi um passeio espectacular com quase só trilhos em terra, passagens estreitas, cursos de água para atravessar, descidas loucas (que o diga o Sr. Manuel que foi aos tojos) rochas, campos a transpor (sujeitos a levar umas sacholadas) enfim um espectáculo só ao alcance dos melhores (bike17eco é claro, tás a ver Jorge).

Já agora umas palavras para as três meninas (sim só três, o Guimarães não conta!) que coloriram este passeio, eu deixei-as passar à minha frente nas subidas que era para vos dar motivação, não era por estar mal preparado nem gordinho.

Mas acima de tudo é que este passeio decorreu com muita amizade e camaradagem.

Acabados de pedalar e banhinho tomado, foi a hora pelo qual todos esperávamos o tachinho (nesta altura começou a parecer mais pessoal), comidinha com várias ementas ao gosto de cada um, bem confeccionado e servida em quantidade, pena que o restaurante não tenha remunerado pois evitávamos os furtos de sobremesas.

Em suma este é o passeio dos três obrigados.
-Obrigado pelo excelente sábado, na companhia de pessoal como vocês:

-Obrigado pelo passeio espectacular, com paisagens fantásticas, trilho, cursos de água, lama, chuva, não podia ser melhor.

-Obrigado pela ajuda.

Matos “Só desce”

Crónica Pedaladas bike Team
Crónica ECOBIKE



Download deste Trilho Atalho para Ver este Trilho no GOOGLE EARTH


8 comentários:

Anónimo disse...

Excelente percurso, boas subidas, melhores descidas, bons cursos de água para se refrescar.
Acimda de tudo valeu para rever grandes amigos (pena o vitor silva e o Mario Almeida, não terem comparecido) e para ajudar o grande Matos (está com uam boa condição física o texugo)!!!
Venha o próximo. . . .
Guimarães (by pedaladasbiketeam.forumeiros.com)

Joao Mouteira disse...

ISTO SIM: Foi digno de se chamar passeio, pois a camaradagem e o espirito de amizade, estiveram sempre presentes. Que todos os próximos passeios venham a ser como este é o melhor elogio que posso dar a quem teve o trabalho de o organizar.

Trepador disse...

Matos, chouriço, o Trepador já teve melhores dias... tou a juntar-me ao clube do Mouteira e Almeida!!!
Já não fazíamos um convívio há algum tempo, por diversos motivos, mas penso que voltamos em grande pois a causa foi nobre e o espírito de camaradagem esteve sempre presente, como de costume. Deu para rever amigos e colegas bem como conhecer malta nova.
Agora é só retomar o gosto e continuar, estamos abertos a novos passeios em locais novos aconselhados pela malta.
Tivemos que cortar em kms no percurso mas aconselho vivamente o pessoal em pegar na bicla numa folga e conhecer os trilhos daquela zona pois são ***** (podem visitar o blog do Clube BTT Penafiel, que tem uma organização de provas do melhor em que já estive).
Uma palavra de agradecimento especial ao Zé Ferreira pela disponibilidade demonstrada no contacto com a Câmara de Penafiel para a cedência dos banhos bem como a Entidade supra e a organização Penafiel Activa.

PS. Foi impressão minha ou vi alguns betetistas renascer das cinzas, qual D. Sebastião...

Anónimo disse...

Sousinha não me leves a mal, mas a culpa da fuga de alguns meninos é do matos, mas seja como for espero poder voltar mais vezes com a malta de custoias city, directamente da sela n.º 4 da casa do povo de custoias. um grande abraço do pessoal destas bandas.
dia 16 dezembro contem connosco.
já agora modestia a parte vamos ver se organizamos um passeeio dos tres reis gordos na primeira semana de janeiro. vamos por o gigantone a cantar as janeiras.
guimaro (by pedaladasbiketeam.forumeiros.com)

Pedro "Trilhos" disse...

Realmente na hora de comer, apareceu bem mais gente! Porque será?

o berdadeiro disse...

Foi sem dúvida um bom “passeio” e um bom trilho (pena as subidas), valeu a pena por TUDO, parabéns a todos pela participação, organização e claro pela Causa. Fico á espera de mais mas que seja só pelo convívio.

Mário disse...

è só caruncho.
Não fui ao passeio de mancos porque estava doente.
Com tanta terceira idade é normal que as gajas já vos dêm coça a todos.
O tacho não estava mal, mas o que importa é a malta estar unida para ajudar um amigo como o Matos.
Um abraço a Todos.
Matiro

Anónimo disse...

Apesar das circunstancias, os organizadores estão de parabéns, não so pelo excelente passeio, como pelo convivio e solidariedade, passeio pequeno mas "caloroso"...venham mais,mas com mais km...ab
Santiago