terça-feira, 30 de junho de 2009

Baião

Mais um treininho só para duros…

Desta vez, como íamos para terra de gente dura, só os duros poderiam comparecer.

Claro está que me estou a referir à minha pessoa, Trepador, Trilhos e o duro dos duros o grande Xinateiro, que nos deu o prazer da sua companhia.
Pela manhãzinha, partimos em direcção a Santa Marinha do Zêzere, com passagem por Padronelo, para o Xinateiro matar as saudades do pão regional.

Chegados a casa dos meus pais, Arieiros, SMZ, foi só equipar e toca a pedalar.

Para o aquecimento começamos logo com um subida, por trilhos onde já não passava há mais de 15 anos, daí ter surgido alguma dificuldade em encontrar o caminho certo.

Depois de engatar foi só pedalar pelas belas paisagens da terra.
Na primeira descida um pouco mais sinuosa do que é habitual encontrarmos, o Xinateiro, deu-nos o prazer de o vermos cair, com direito a foto e tudo.
Continuamos por trilhos mais ou menos técnicos, mas com muita subida, até chegarmos a um café em Valadares, onde comemos uma bifanas deliciosas acompanhadas da respectiva “cuca”.
Sem perder muito tempo, montamos as burras e toca a subir até ao alto da Serra de Amarelhe.

Fartos de ouvir o Trepador a fazer birra para dar um mergulho numa represa, o Xinateiro descobriu uma piscina de primeira, no alto da serra, e sem grandes hesitações, o Trepador saltou lá para dentro .
Atingido o topo da montanha, foi só descer, com direito a velocidades aceleradas para fugir aos cães, que o diga o Xinateiro.

No final foi o descanso do guerreiro, num banhinho em piscina com hidromassagem, como se pode ver na foto.

Pena que mais companheiros não tivessem comparecido, mas estou certo que para a próxima terei o prazer da companhia de outros, que destes já estou farto…

Até breve…


Ni Amorim.



Download deste Trilho

2 comentários:

Trepador disse...

Na terra dos gajos perigosos - Baião- lá se arranjou uns trilhos de 1856 á maneira, os meus braços arranhados que o digam. Pois só eu mesmo é que tava interessado no banho e depois era vê-los a pinchar para o tanque do Sr. Amorim no final. Enfim mais um dia bem passado entre bons amigos por paisagens soberbas, gozando da já conhecida hospitalidade dos pais Amorim, ao contrário do mau feitio do seu filho... Haverá passeio por aquelas bandas? Aguardam-se novidades em breve...

Anónimo disse...

Da próxima vez espero que o convite seja mais abrangente...por isso não te queixes de falta de parceiros. Tens que fazer os convites às pessoas certas, eu, tá claro!
Um abraço

Valente "compostela"