segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mais uma colaboração entre o BIKE17ECO e o ECOBIKE.

Pois é desta vez fiquei incumbido de fazer a crónica deste treininho. No dia 16/06/2008 juntou-se o Ni (Amorim), Gigantones (Jorge Almeida) e Trepador, Trilhos e Vitokourov, dispensando estes últimos qualquer apresentação. A concentração estava marcada para as 08h30 em casa do Gigantones, mas para começar bem o Vitokourov só apareceu para lá das 9h00. Com as biclas bem amarradas nas viaturas lá seguimos nós em direcção a Águeda, com um trilho já definido no GPS do Vitokourov (percurso por onde se vai realizar a próxima maratona de BTT do Vale do Vouga), mentalizados que iríamos ter pela frente uma maratona de 80 km, pois era o que estava estabelecido. Pois é, em Águeda é que foi bonito, poderia mandar-vos já para o fim da crónica, uma vez que o Vitokourov com a ajuda do seu GPS levou-nos por caminhos de “sentido proibido”, mas já lá vamos. Depois de algumas tentativas lá conseguimos dar com a meta, partida, chegada o que lhe queiram chamar e aí fomos nós. Ao subir a serra, depois de percorrermos várias ruas da cidade e do Trilhos já estar a reclamar por pedalar em estrada, lá apareceu o seu terreno favorito, terra batida, single tracks, rios para atravessar e uma chuvinha torrencial para ajudar. Na primeira mercearia que encontramos, deu para comprar umas bebidas e duas embalagens de Filipinos pelo preço de uma (bruta promoção, xinatice do gigantones), para uns metros mais à frente parar novamente para os comilões comerem umas fêveras em pão, com um bocadinho de picante que lhes inchou os lábios, mas que lhes deu pujança para o resto do percurso. De novo a pedalar e depois do Vitokorouv reclamar das muitas lavagens das biclas, surgiu-nos pela frente uma subidazinha com várias setas pintadas no chão que indicavam direcção diferente daquela em que nos encontrava-mos “arrastar” as bikes. Pois é, só aí é que nos apercebemos que o Vitokourov com o seu fantástico GPS (loja Tai-Ping), pôs-nos a fazer o percurso em sentido contrário.


(fomos os únicos a fazer a pista de downhill em uphill).

Aí ficou explicado porque tínhamos subidas muito técnicas e descidas em piso maravilha.

Mas com betetistas desta qualidade, não desistimos (não tínhamos outra solução) e lá continuamos, até que nos surgiu pela frente uma ciclovia (linha do comboio desactivada) com piso de asfalto e em bom estado de conservação que nos levou por túneis e pontes durante alguns km a desfrutar de belas paisagens.
Depois de muitos quilómetros e do Trilhos tanto massacrar a cabeça ao Vitokourov por causa do GPS, chegamos a uma linha de comboio, onde segundo o fantástico aparelho, acabava o percurso, sendo que nos encontrava-mos ainda a vários quilómetros da chegada e no meio do nada. Pergunta aqui, pergunta acolá depois de 94 Km e de cerca de 9 horas (7h de pedalada) acabamos o percurso, com a sensação de que poderia ter sido bem mais fácil. Certo é que sem o GPS nada disto teria sido possível, pois mesmo em sentido contrário o certo é que vencemos mais este desafio. Dia seguinte: Trepador, Gigantones e Ni, com as pernas e braços com borbulhas gigantescas, provavelmente provocadas por picadas de insectos de algum local por onde passamos por causa do GPS.
Downhill à moda BIKE17ECO / ECOBIKE:

Ni.

3 comentários:

Anónimo disse...

Jorge Almeida
Tenho a comentar que esta crónica, está muito bem feita e não tem erros (coisa rara nos bikers 17 eco), mas peca por deficiência na abordagem de pequenos grandes detalhes...
Mas como sou vosso amigo não vou entrar em pormenores...
por fim tenho a dizer que foi fixe e que é sempre um prazer dar coças de bike aos amigos...
Abraços

Anónimo disse...

O Jorge já tá cheio de medo de levar coça no próximo passeio e já só pensa em dar graxa à malta do Bike17Eco... Mais um excelente passeio em trilhos fantásticos com o pormenor de ter sido feito em sentido inverso - obrigado Vitokourov pelo teu GPS!
Um grande bem haja ao pessoal da GNR de Águeda pela disponibilidade dos banhos no fim da noite, soube mesmo bem.
Para a próxima levo um fato de mergulho anti-mosquito senão tou lixado :)

Anónimo disse...

Viva caros amigos é sempre com prazer que recordo os bons momentos passados.
Lamento apenas que a qualidade dos atletas seja fraquinha, sempre a reclamar do esforço físico, do gps, da chuva, dos mosquitos, etc.
Para evitarem estas dificuldades aconselho comprarem uma bicicleta estática para casa...ou passeios abeira da praia.
No entanto, tenho muito gosto e estou sempre disponível para pedalar na vossa companhia desde que prometam não lavar as biclas durante o percurso.
Quanto ao gps acho que deviamm ir reclamar ao pato cycles por ele sinalizar os percursos ao contrário. ahhaaa.
(sexta-feira mais uma maratona, desta vez na mealhada)
Abraços e boas pedaladas.