segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Dotor where my bike?"...

Não podem ver um Português, em 3º lugar no Tour, logo no seu ano de estreia (já era tempo), que arranjam logo maneira de o retirar da corrida.
Depois têm que desmentir as notícias.

Na 10ª etapa do tour 2014, etapa onde, Alb.Contador desistiu por queda,  Tiago Machado caiu e foi dado prematuramente como fora da corrida.

Mas o Carroça de Famalicão, é um osso duro de roer e não desiste facilmente.

Numa etapa à chuva, como ele bem gosta, depois de uma  passagem pela ambulância regressou à bicicleta e terminou a etapa.

De certeza que na próxima o oráculo vai esperar antes de noticiar o abandono dum Português.

É o espírito Nortenho: Lutar até ao fim.

Boa sorte a todos os Portugueses no Tour.

PS. Só para relembrar que, já este ano, o Tiago venceu a Volta à Eslovénia.
Pedro "Trilhos"



"Nunca um dia de descanso numa grande volta foi tão bem vindo como o de hoje. Depois de um início de prova que a meu ver foi bastante positivo, o dia de ontem foi um horror. Depois da violenta queda que sofri, andar a cambalear durante algum tempo, sentar-me na ambulância nunca pensei que iria chegar a meta. Quando um dos médicos da prova me queria dar um analgésico eu apenas lhe respondi: " Dotor where my bike?"... Depois disto fiz-me a estrada sabendo que ia ser impossível chegar dentro do tempo limite, mas não deixei de acreditar pois enquanto há vida há esperança. O que me fez seguir?! Não foi o sonho de chegar a Paris mas sim dar a certeza aos meus pais, irmãos, amigos que se eu ia em cima da minha bici estava tudo bem. Passar na zona de abastecimento e ver a minha massagista a chorar ainda me deu mais forças para continuar, os meus companheiros a espera na estrada para tentar o impossível comigo fez-me sofrer ainda mais quando já eu julgava ir no limite. Finalmente vi a meta e o tempo que ia a perder e como nunca fui mau a matemática soube na hora que não havia conseguido. Não contive a emoção e chorei não de dor mas de frustração juntamente com quem me esperou por mais de 40m na meta... Agradeço a organização do Tour a oportunidade de me deixar seguir em prova, aos meus companheiros que lutaram comigo, ao diretor que nunca me abandonou, a massagista que não me abandonou nem 1m, a todos que me deixaram palavras de carinho, a minha família e amigos..."
Tiago Machado (facebook)

1 comentário:

sousa disse...

Estes tugas do ciclismo mostram ao mundo de que matéria são feitos os grandes campeões! E o orgulho em ser português!
Simplesmente fenomenal esse espírito de luta e sacrifício.