* Das inúmeras vezes que passei de carro pela A28, no sentido Porto - Póvoa de Varzim, sempre me INQUIETOU a vista de um monte e de uma igreja, de escadaria acentuada, os quais se podem avistar já ao longe ao passar junto àquela cidade.
* A inquietação foi-se instalando, corroendo vagarosamente e deliciosamente a alma deste TREPADOR, até porque das 2 ou 3 vezes que percorri a CICLOVIA que liga Famalicão à Póvoa, e que passa relativamente perto daquele lugar, não me foi possível, por diversos motivos, desviar-me da minha rota...

* Ora, quando marquei o nosso treino, delineando à partida a rota traçada, para 2 dos meus camaradas e amigos destas andanças, PEDRO "TRILHOS" e SÉRGIO "FUGAS", e que seria percorrer os Caminhos de Santiago até Famalicão, entrando depois na Ciclovia até à Póvoa, mas com a condição sine qua non de desviar e descobrir AQUELE LUGAR, não obtive quaisquer resistências.
* Bem, é certo de que o TRILHOS, na sua já famigerada conhecida boa disposição matinal, ainda desabafou um "não sei o porquê de tanta insistência na ida àquele monte, àquela igreja, mas tudo bem...". Soubesse ele deste meu desassossego!
* O treino/passeio começou, a chuva também resolveu aparecer, as localidades, as serras, os montes, os trilhos, os pãos quentes e cafés foram-se vivendo, percorrendo e degustando.
* E por fim, sem dar por mim, estava já alegremente no SEU topo. A INQUIETUDE tinha-se evaporada, dando agora lugar à merecida PAZ DE ESPÍRITO e à CUMPLICIDADE...
*** O ASAS NOS PÉS À MODA DO BIKE17ECO.
* Como é sabido, o BIKE17ECO tem já 2 ilustras representantes nas Ciclo-Patrulhas da PSP, a RENATA e a EDITE, o que muito nos honra. Sobre essa matéria podem ler AQUI e AQUI dois artigos já publicados neste blog.
* Ora o que é que sucede: tal é a qualidade da nossa (DES)formação que OS ASAS NOS PÉS lusitanos vieram recrutar este ano mais um atleta da casa, no caso em apreço, o PEDRO TRILHOS.
* Após extensas e duras provas, teóricas e práticas, de acesso ao curso em questão, entrevistas, exames psicológicos, o Trilhos passou com nota máxima e distinção em todas elas. Segundo pude apurar, ele surpreendeu até o júri numa questão fundamental e de caráter eliminatório, e em que muitos candidatos falharam, que era a seguinte: "Tem passe de METRO caso seja necessário?" Mais nada!
SOUSA "Trepador"


1 comentário:
É só para informar (a bem, da verdade) que não passei propriamente com nota máxima, mas que tenho passe de metro, isso tenho :)
Quanto à inquietude do Trepador, eu sei bem o que isso é, pois sofro da mesma patologia, desde que me ature, pode-me convidar à vontade para subir,todos os cumes, cordilheiras, montanhas, montes, cabeços, morros, colinas, relevos em geral ou igrejas, que encontramos, porque, (como eu cheguei a comentar enquanto nos dirigíamos a esta Igreja no Monte S. Félix) o motivo é mais que óbvio: Porque eles estão lá .
Enviar um comentário