sábado, 17 de agosto de 2013

PARA TI MULHER POLÍCIA...

" O passado nunca morre. Não é sequer passado." William Faulkner, Requiem por uma freira.

* Sinto orgulho na minha história e nas minhas raízes, forças incrivelmente poderosas e invisíveis, que me dão o alento necessário para o cumprimento integral e abnegado da minha espinhosa mas nobre missão.














* Tenho orgulho nas amizades construídas, vividas e partilhadas ao longo do tempo, pedras preciosas intemporais.
* Não raras vezes abraço e acolho a solidão como minha fiel companheira, o seu silêncio ensurdece-me mas é para mim uma estranha e doce confidente, nas minhas alegrias e nas minhas tristezas.
* Não fui a única nem serei a última a trilhar este longo e difícil labirinto, sinto a vossa força constantemente, indicando-me para construir pontes em vez de muros.

* O sincero amplexo do "louco" fazem-me querer acreditar na espontaneidade, na preservação dos valores morais e cívicos dos meus avós e dos meus antepassados, esperando que esta "cegueira" momentânea da sociedade terá o seu fim.  

* Não sou possuidora de poderes sobrenaturais mas assumirei sempre e intransigentemente com todas as minhas forças, com firmeza, nobreza e lealdade, as minhas responsabilidades na defesa dos direitos dos esquecidos, dos ostracizados, dos mais fracos e dos mais vulneráveis, sem esperar com isso qualquer reconhecimento público, nem quaisquer medalhas, os olhares e sorrisos destes últimos reconfortar-me-ão.









* Sou e somos MULHERES e POLÍCIAS em toda a nossa plenitude...

Sousa "Trepador"

2 comentários:

Saca Saca disse...

Este moço tem jeito para isto. Muito bom!

Joao Mouteira disse...

Forte...Justo...Verdadeiro para quem abraça a nobreza da missão.