terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Questionário, ciclismo no Porto

Andava eu, nas minhas pesquisas, quando encontrei para espanto meu, notícias que dão conta que as duas primeiras pistas de ciclismo construidas em Portugal foram no Porto, a primeira na Quinta de Salgueiros, em 1893 e uma segunda em 1894 (não vou já divulgar o nome).

Isto para mim não é novidade, os Portuenses sempre foram pioneiros em tudo.
O que me espantou, é que esta segunda pista, ainda hoje existe, mas muito poucos (incluido Eu) a conhecem!
Infelizmente este pedaço de história, com quase 120 anos, encontra-se desactivado e sem acesso a visitas do público.

Concurso/inquérito/questionário?
Onde se localiza esta pista e como se chama, alguém sabe?

O vencedor ganha uma sande de marmelada, feita pelo próprio, claro!!!

Posteriormente colocarei aqui a resposta e a sua história.

Pedro "Trilhos"

3 comentários:

Sousa disse...

Lá vou ter eu que ganhar isto :)
Caro Amigo, essa histórica pista fica na minha antiga área de combate, mais propriamente por incorporado nos jardins do Museu Soares dos Reis, ou seja, na Rua Adolfo Casais Monteiro, freguesia de Cedofeita!
E tungas!

Pedro "Trilhos" disse...

Xouriço vai à cozinha e faz uma sande de marmelada para ti!
Mas não te safas assim tão facilmente:
1º-Falta o nome
2º-Se ja conhecias porque não contaste a ninguém;
3º- Se era a tua antiga área devias ter metido uma "cunha" para irmos lá dar umas voltas de bike para testar...

Joao Mouteira disse...

este moço(Sousa) é uma verdadeira enciclopédia bípede ou quadrúpede?.Os ares da Maia, fortareceram-lhe o cérebro.