segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Douro Bike Race - Epic Men - WE WERE READY

Olá pessoal!
Como já era do vosso conhecimento, Eu e o Trepador lá fomos para terras de Amarante para mais uma aventura. E que aventura!
Aqui fica um pequeno relato da nossa experiência.

A prova começou na sexta-feira (dia 16) mas nós deslocámo-nos para Amarante no dia anterior, onde pudemos verificar que a organização ainda trabalhava arduamente para que nada falhasse.

Últimos preparativos do bike park feitos num dos campos de ténis do Complexo do Rio (base da DBR).
  
A primeira etapa teve início pelas 11H00 de sexta-feira (dia 16), no centro de Amarante. 45 Km, 1300 metros de acumulado e muito calor!

Aqui podem ver o Trepador a curtir um single-track!

Apesar de ser a etapa mais curta, não foi nada fácil pois coisa que não faltou foram as nossas amigas "paredes". A carunchice aliada ao imenso calor também não ajudou em nada. Esta foto demonstra a nossa passagem pela serra da Aboboreira. 

Segunda etapa: 88 Kms e 2000 metros de acumulado. A mais longa das três. Esperava-se um grande empeno!

Aqui o artista que queria atravessar o rio a pedalar mas...

A dupla do Bike17Eco em acção!

A terceira etapa reservava-nos cerca de 63 Kms e 1700 m de acumulado. Neste dia já acusávamos o desgaste das duas etapas anteriores e a serra do Marão não nos iria facilitar a vida.

Passagem por uma aldeia na serra do Marão. Perdoem-me mas já não me lembro do nome da aldeia.

Um dos belos caminhos pelo qual passamos!

Três dias de prova, mais de 200 Kms e cerca de 5000 metros de acumulado de subidas. Como já tinha dito o meu amigo Trepador, um empeno colossal!
Mas apesar desse empeno foi uma experiência espectacular pois pudemos desfrutar de mais uns belos trilhos do nosso Portugal. Com uma organização 5* em que nada falhou, a DBR ficará na nossa memória para sempre certamente.

Pimenta "Saca Saca"

Fotos deste Passeio

1 comentário:

Sousa disse...

Sem qualquer dúvida o evento oficial em BTT do ano, feito por amantes e atletas de topo do BTT nacional e pensado para Betetistas.
Uma experiência ímpar de uma competição de 3 dias, com muita dureza e sofrimento mas também com muita alegria e paisagens e trilhos de cortar a respiração.
Uma nota final para o feito do Pimenta que, vindo de uma lesão prolongada, com pouco tempo de treino, conseguiu ser um Epic Rider.