domingo, 2 de maio de 2010

II BTT - Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca



Comemoração dos 75 anos dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.




A convite do nosso amigo bombeiro Márcio, os 3 do costume que já nem vale a pena dizer o nome, fomos representar o BIKE17ECO no II BTT, que marcava o septuagésimo quinto aniversário dos bombeiros voluntários de Ponte da Barca. O Rebanda que foi quem recebeu o convite, baldou-se e enviou os representantes de sempre, se calhar a contar com o que viria a seguir.

Photobucket


À chegada o BIKE17ECO foi agraciado, pelos Bombeiros nas pessoas do Márcio e o Sr. Presidente dos Bombeiros, que nos entregaram uma medalha comemorativa desta efeméride, muito bem recebida pelo nosso atleta do ano, juntamente com um galhardete representativo daquela corporação e três medalhas individuais, estas atribuídas a todos os atletas que participaram na prova.

Quanto à prova, era suposto ser um passeio de cerca de 30km, com nível 3, mas logo no início e durante cerca de 10 km, verificou-se que aquilo não foi passeio nenhum, foi uma subida de 10km, intercalada com rampas dignas de uma etapa da volta a Portugal e muito boas para o Rebanda por isso é que ele não veio. “Ah e tal ao domingo a minha mulher não me deixa ir brincar com os meus amigos…”, pois, pois, já sabias o que te esperava!

Depois da subida vieram 20km, maioritariamente a descer, (como dizia o cidadão que estava no reforço de garrafa de vinho caseiro na mão a oferecer-se para encher o bidão aos atletas que passavam: ” - Agora para baixo é sempre a descer…”), por singletracks bem à maneira e com paisagens bem bonitas, ou não estivéssemos nós bem na raia do Parque Nacional da Peneda Gerês.

No final, fomos encher a blusa ao restaurante "Kibom"e após alguma dificuldade inicial com o nome das bebidas, escolhemos um arroz de sarrabulho, onde o Trepador e Eu, nos lembramos de termos tirado a barriga de miséria também com arroz de sarrabulho, mal entramos em Portugal vindos de 2 dias e meio de fome que passamos na viagem a Santiago de Compostela 2010, a comer m£rd@ espanhola. Não há como comer em Portugal.

PS: O Rebanda não foi, mas ganhou uma t-shirt na mesma...

Pedro "Trilhos"

Fotos deste Passeio

7 comentários:

Joao Mouteira disse...

o Rebanda é um baldas.

Sousa disse...

Pois é xouriçada, lá tiveram que ir os três duros do costume representar o Bike17 para não ficarmos mal na fotografia...
Mas valeu a pena a deslocação até Ponte da Barca a convite de tão nobre Instituição e Elementos que a compõem.
Desta vez não houve ciclovia mas sim uma pinga boa - regada com paisagens soberbas - que serviu de treino para Idanha já no próximo fim de semana.
Um Panach por favor??? e para si, um Panach com groselha???

Paulo Rebanda disse...

Boas Rapaziada!!
Bem eu poderia inventar mil e uma desculpas...mas a verdade é que estou a ficar velhote para estas andanças, e 10Km a subir....! Tirem-me deste filme.!!!

Agora a sério. O Bike17eco foi muitíssimo bem representado por os três e eu pela minha parte só tenho que agradecer o vosso empenho e dedicação. Na verdade, eles, aquando do nosso passeio lá, foram espectaculares, e seria péssimo se não pudesse-mos ter um representante nosso na festa deles.
Pela minha parte o meu MUITO OBRIGADO.

Saca Saca disse...

Mais uma digna representação do Bike17Eco. Panach, panacho ou panaché, em que é que ficamos?

Pedro "Trilhos" disse...

O que importa retirar disto tudo é que foi mais uma causa solidária (neste caso contribuir para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca) a que o BIKE17ECO se aliou.
Quanto ao nome das bebidas, acho que CHEIO basta...

Anónimo disse...

Boas pessoal, quero agradecer a vossa presença neste nosso evento, como vos comuniquei, é muito complicado realizar este tipo de eventos sozinho do qual nao estou triste, foi muito bom e até pediram para tornar a realizar outro igual, mas sem tantas subidas, espero que tenha sido do vosso agrado e que a proxima as esposas deixem vir mais homens, "desculpa Rebanda mas nao resisti a boca", quanto ao vosso almoço tive muita pena de não poder estado com voces no KIBOM com o vosso manjar dos deuses que é do melhor que temos na nossa terra e não é acompanhado por "PANACHE" mas sim um bom Vinhão de ponte da barca. Deixem nascer a minha filhota e ganhar ritmo e sou eu quem vos vai fazer uma visita e acompanhar por um deste lindos montes que temos no nosso portugal.
Um abraço a todos em especial aos 3 participantes.

Bombeiro 87

Unknown disse...

confesso que o Sr do reforço esteve quase a me convencer a encher o bidon com o vinho, eh eh