domingo, 7 de dezembro de 2008

BIKE17ECO, vence o 2.º Trilhos Serra da Nora

Trepador, atleta do Bike17eco vence a 2.º Trilhos Serra da Nora.

Finalmente um atleta do bike17eco chega em primeiro ao final duma prova.


O 2.º Trilhos Serra da Nora, teve início junto ao mesmo restaurante onde jantamos na primeira noite da viagem a Santiago de Compostela, (o mundo é mesmo pequeno).

Os atletas, entre os quais a representação BIKE17ECO, Sousa "Trepador", Pimenta "Saca Saca" e Pedro "Trilhos, arrancaram, para os primeiros kms de “aquecimento” passando pela ciclovia de Ponte de Lima, já nossa conhecida, e por muita, muita, muita lama, para sujar as bikes.

Com o inicio da principal subida, alguns dos participantes começaram a aperceber-se que já estávamos há muito tempo a andar literalmente com as bikes às costas, o que não seria normal, veio-se a descobrir que alguém alterou a sinalização (provavelmente os caçadores que por lá andavam, OUTRA VEZ OS CAÇADORES!), desviando a rota por um caminho de cabras, que até apeado era difícil subir, mas como o objectivo era atingir o topo daquele monte, por aquele caminho ou por outro, como íamos a subir estávamos a seguir a direcção certa. Foram cerca de 40 minutos sem montar na bike, e chegando mesmo a ter que a carregar às costas pois o trilho era mesmo mau.
Quando cheguei ao topo do trilho, reencontrando novamente o percurso original, fiquei a aguardar pelos meus 2 companheiros mas como alguns dos participantes foram avisados a tempo, do erro de percurso, ainda voltaram para trás e seguiram pelo trajecto original, começando aqui a desorientação total entre os participantes do bike17eco, nesta altura eu já não sabia se estava mais á frente como quando iniciei o caminho de cabras, ou mais atrás, pelo que tive de ligar ao Trepador, para saber se deveria esperar ou acelerar para os encontrar, para meu espanto fui informado que o Pimenta esperava por mim no topo e que o Trepador já estava a chegar ao fim. “??!?!?!?”

Afinal o homem que apanha boleia de tractores, também apanha boleia de jipes de apoio, e lá foi o Trepador sentadinho no Jipe até ao final.

Eu como fui informado que o Pimenta estava á minha frente, lá fui a dar gás, quase nem parei para comer no reforço, na tentativa de o apanhar. Depois de algumas quedas e um furo, lá cheguei ao fim e vejo o Trepador sentadinho e de banho tomado, dentro de seu carro e que o Pimenta afinal ainda não tinha chegado, (afinal podia ter parado para comer e beber pois até vinho do Porto havia no reforço e nem o provei com a pressa).
Para terminar em beleza, foi ver a cara do Pimenta, (40 minutos depois) quando chegou e viu o Trepador, (que julgava ele ainda estava para trás) sentadinho no carro à espera dele, -“Já chegaste!!?”

“À e tal, não me estava a sentir bem, tive que vir no jipe”
- só desculpas, quanto a mim o problema foi a lama que já lhe estava a sujar a bike.

Resumindo e concluindo o que interessa é que o primeiro a chegar ao fim e a ir tomar banho é do Bike17eco, (ninguém falou em não se puder apanhar boleia, afinal o jipe até pertencia á organização).




Pedro "Trilhos"

2 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos, há que estar atento às novas tácticas de ataque nas corridas...
Infelizmente, estava mal do estômago, tinha passado a noite toda a vomitar e se não me tivesse comprometido em ir com os meus amigos do Bike, não teria saído da cama; bem tentei pedalar, não me deu assim por vencido, cerca de 10 kms mas já me estava a sentir mal na subida, com tonturas, pelo que logo que vi aquele vulto amarelo nem pensei duas vezes, lá vai ele.
Uma palavra de apreço para os organizadores e guias do passeio que foram impecáveis.
Só o facto de ter visto a cara do Pimenta qd chegou á meta e qd me viu, como quem diz : como é possível?!!!!, valeu a pena :) Imperdível!

Anónimo disse...

Perdem-se, desistem, separam-se, falham os reforços alimentares e andam com as bicicletas as costas...tantas peripécias no passeio de caca. Como é possível.
Melhores e mais pedaladas para 2009
vitor silva