sexta-feira, 31 de outubro de 2008
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Casaco de Inverno
sábado, 11 de outubro de 2008
BIKE17ECO, na 2.ª Grande Maratona BTT Cidade da Póvoa de Varzim
Cedo fora da caminha: Ponto de encontro as 06h40, pão quente Stª António, perto da casa do Trepador, onde Sérgio, Trilhos e Pimenta se juntaram a este para o pequeno almoço, 1ª etapa em direcção á Maratona de 80 kms da Póvoa de Varzim, com dificuldades acrescidas devido ao caruncho dos intervenientes.
Chegados ao local de partida e meta, junto da Praça de Touros (local mais apetecível pois era o do tacho), Piscina (banhos), Estádio Municipal do Varzim, etc.. existindo amplos parques de estacionamento para todos os gostos e feitios.
Pouco depois também chegavam os nossos amigos da EIC, juntando novamente o BIKE17ECO com a SPRINT VELOCE TEAM e a ECOBIKE, com atletas de renome internacional e rural, pelo que nos deslocamos todos para o controlo individual zero, com o início da prova marcado para as 09H30.
Depois da partida, em que devido ao n.º elevado de participantes começaram os já habituais engarrafamentos, ultrapassagens à Fangio*, etc..., percorremos a principal Avenida da marginal para sair em direcção à A28 pela estrada, existindo depois um desvio para entramos num piso de terra bastante rápido com passagem pela ciclovia até Balazar o que deu para fazer um bom aquecimento de pernas; uns mais devagar, outros com mais pedalada, começaram algumas dificuldades em trilhos mais técnicos e picadas curtas mas acentuadas, sendo que o aglomerado de betetistas em nada facilita a tarefa dos mesmos mas lá conseguimos chegar juntos (o pessoal da EIC nesta altura já ia mais à frente) ao 1º abastecimento da prova marcando os 25 kms.
Retomamos o nosso caminho e enquanto decorriam os kms as dificuldades aumentavam, o Trilhos já se encontrava mais à frente (deu inicio também a uma nova modalidade de ataque, como resposta ao Pimenta, que é a seguinte: “ah e tal, não podia das minhas costas e tinha de acabar rápido e também não podia deixar o Vitokourov e Marito escapar-me”, pelo que nunca mais lhe pusemos as vistas em cima ), eu, o Trepador e o Pimenta mantivemo-nos juntos até ao 2º abastecimento, aos 50 kms, altura em que minhas pernas e as do Pimenta acusaram o esforço, e começaram as “cabras”, já pareciam pedalar mais para trás do que para a frente. Também neste abastecimento, encontrava-se o Calheiros a repousar juntamente com o Rocha. Nessa altura, o Trepador seguiu o seu destino tentando alcançar o Trilhos e o pessoal da EIC, eu fiquei na companhia do Pimenta no intuito de conseguir acabar a prova, o que veio a acontecer, com grande sacrifício e passado 7 horas, altura em que me atirei literalmente para o soalho e só quis repousar alguns minutos e pôr as ideias em dia...
As notícias são como o vento, soube-se de uma queda colectiva na meta, protagonizada pelos artistas da fuga, com colaboração especial do Trilhos, Vitokourov e Márito, o que deu para dar alguma animação à prova, (pelo menos a quem via).
Posso dizer que me dou como satisfeito com a minha primeira participação e de ter conseguido, com muito suor e sofrimento, ter chegado ao fim, sabendo também, que havia mais pessoal atrás de mim ainda por chegar.
Era a alturinha do grande banho e da bóia, o que estava mesmo a precisar. Valeu a pena e venha outra.
Sérgio
*Juan Manuel Fangio "El Chueco" (O Manco) (1911 – 1995)
Automobilista Argentino único piloto da história da Formula 1 que foi campeão por 4 equipas diferentes, correu 51 grandes prémios, obteve 24 vitórias e 29 pole positions.
Chegados ao local de partida e meta, junto da Praça de Touros (local mais apetecível pois era o do tacho), Piscina (banhos), Estádio Municipal do Varzim, etc.. existindo amplos parques de estacionamento para todos os gostos e feitios.
Pouco depois também chegavam os nossos amigos da EIC, juntando novamente o BIKE17ECO com a SPRINT VELOCE TEAM e a ECOBIKE, com atletas de renome internacional e rural, pelo que nos deslocamos todos para o controlo individual zero, com o início da prova marcado para as 09H30.
Depois da partida, em que devido ao n.º elevado de participantes começaram os já habituais engarrafamentos, ultrapassagens à Fangio*, etc..., percorremos a principal Avenida da marginal para sair em direcção à A28 pela estrada, existindo depois um desvio para entramos num piso de terra bastante rápido com passagem pela ciclovia até Balazar o que deu para fazer um bom aquecimento de pernas; uns mais devagar, outros com mais pedalada, começaram algumas dificuldades em trilhos mais técnicos e picadas curtas mas acentuadas, sendo que o aglomerado de betetistas em nada facilita a tarefa dos mesmos mas lá conseguimos chegar juntos (o pessoal da EIC nesta altura já ia mais à frente) ao 1º abastecimento da prova marcando os 25 kms.
Retomamos o nosso caminho e enquanto decorriam os kms as dificuldades aumentavam, o Trilhos já se encontrava mais à frente (deu inicio também a uma nova modalidade de ataque, como resposta ao Pimenta, que é a seguinte: “ah e tal, não podia das minhas costas e tinha de acabar rápido e também não podia deixar o Vitokourov e Marito escapar-me”, pelo que nunca mais lhe pusemos as vistas em cima ), eu, o Trepador e o Pimenta mantivemo-nos juntos até ao 2º abastecimento, aos 50 kms, altura em que minhas pernas e as do Pimenta acusaram o esforço, e começaram as “cabras”, já pareciam pedalar mais para trás do que para a frente. Também neste abastecimento, encontrava-se o Calheiros a repousar juntamente com o Rocha. Nessa altura, o Trepador seguiu o seu destino tentando alcançar o Trilhos e o pessoal da EIC, eu fiquei na companhia do Pimenta no intuito de conseguir acabar a prova, o que veio a acontecer, com grande sacrifício e passado 7 horas, altura em que me atirei literalmente para o soalho e só quis repousar alguns minutos e pôr as ideias em dia...
As notícias são como o vento, soube-se de uma queda colectiva na meta, protagonizada pelos artistas da fuga, com colaboração especial do Trilhos, Vitokourov e Márito, o que deu para dar alguma animação à prova, (pelo menos a quem via).
Posso dizer que me dou como satisfeito com a minha primeira participação e de ter conseguido, com muito suor e sofrimento, ter chegado ao fim, sabendo também, que havia mais pessoal atrás de mim ainda por chegar.
Era a alturinha do grande banho e da bóia, o que estava mesmo a precisar. Valeu a pena e venha outra.
Sérgio
*Juan Manuel Fangio "El Chueco" (O Manco) (1911 – 1995)
Automobilista Argentino único piloto da história da Formula 1 que foi campeão por 4 equipas diferentes, correu 51 grandes prémios, obteve 24 vitórias e 29 pole positions.
Subscrever:
Mensagens (Atom)