


***Pedalamos durante algum tempo em estradões junto à A28, fazendo depois uma incursão no meio do mato, naquilo que já deve ter sido em tempos um trilho limpo, bem, Puro BTT como não podia deixar de ser.
***Seguiu-se a pass

***O trilho i




***Um registo fotográfico para servir de prova como a malta não foi convidada para a inauguração da

***A parte um pouco mais complicada do percurso acabou por ser junto à A3, local onde era possível avistar a Srª da Assunção, em Santo Tirso, amiga de muitas batalhas pessoais. Por esta altura, o Tone "Riquezas" já acusava algum desgaste natural , fruto dos seus 75 anos e da sua noite de "descanso", pelo que optamos por não seguir nesta fase o trilho original, que cruzava a A3 por duas vezes - o que acabou por se revelar uma boa decisão pois descemos em alta velocidade por trilho até ao Galáxia Café, na Louseira, bem perto da Trofa.
***O trilho fazia a sua incursão junto à linha da Refer, com a respectiva seta amarela novamente a marcar presença e já perto de S. romão do Coronado, o Tone "Riquezas" ficou com Cãimbras severas pelo que acampou num tasco conhecido e aguardou o nosso regresso em veículo oficial. Eu e o Sérgio "Fugas" fizemos os últimos 14 Kms por estrada até ao ponto inicial, com passagem pelo parque do Avioso, na Maia, em ritmo de contra relógio pois o adiantado da hora já se fazia sentir.
***Como nota final, refiro que não retirei nada assim de excelente para o objectivo do dia, sendo que é um percurso tipicamente ao estilo de Caminhos de Santiago, oferecendo um bom treino e novas descobertas.
Sousa "Trepador".