sábado, 4 de maio de 2019

Santarém pelos Caminhos

*** Desta vez a aventura recaiu na já prometida ida até Santarém, pelos Caminhos do Tejo, Santiago e Fátima, cerca de 100 kms.
** O repto tinha sido lançado em tempos pelo famigerado amigo e atleta Santos "Pantera", betetista que mantém o espírito jovem e não deixa os anos passarem por ele, o qual já era conhecedor deste percurso e nos aconselhou vivamente a realizá-lo em modo autónomo e de passeio.
** Resolvemos (eu e ele) ir até ao Pinhal Novo de comboio e iniciar aí a aventura, fazendo a ligação ao trilho marcado no Montijo.
** O dia manteve-se espetacular, desfrutando-se do convívio e do percurso, com exceção feita aos 5/6 kms que tivemos que percorrer na estrada nacional e movimentada do Porto Alto, passagem obrigatória (para não dar uma grande volta) para chegar aquela localidade e retomar o trajeto.
** A bifaninha em Muge foi o toque de Midas para restabelecermos as forças, pois estes dois mafarricos já acusavam o desgaste dos kms e tempo em cima da bike.
** O objetivo foi cumprido, sendo o regresso efetuado já ao fim da tarde num comboio regional até Santa Apolónia, com um bom empeno mas com a alma cheia.
** Venham mais aventuras...

 Sousa "Trepador"


Sem comentários: