terça-feira, 7 de março de 2017

A MINHA DERRADEIRA MARATONA

** Toca o relógio. Devem ser para aí 3 da manhã. É sempre assim em dias que antecedem as provas. Aquele nervoso miudinho. Aquele sono quase como piloto automático. O que eu sei é que são horas de levantar e dar início aos necessários preparativos para tratar do abastecimento.
** Verifico todo o equipamento e confirmo que tudo se encontra pronto. Embora haja sempre alguma coisa que falte. Não se pode facilitar com esta demanda e um betetista prevenido vale por dois.
 ** A sessão mais que ritualizada e dominada de cuidados, higiene e massagens revelam-se adequados e imprescindíveis para apurar a condição física.
** Mas um TREPADOR que se preze deve acautelar o acervo de equipamento para esta derradeira maratona, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.
**A máquina começa enfim a rolar e a desbravar trilhos sem medo, confiante no seu timoneiro.
**Prova efetuada sem mazelas, vem sempre a parte sempre apetecível do merecido banho, relaxando e descomprimindo do dia atarefado.
** A recompensa por tal aventura e cansaço natural não tem qualquer preço material ou mesurável, o teu abraço, o teu choro e sorriso na meta enchem-me a alma e o coração.
** Porque sei que ao longo do teu bonito e promissor percurso na vida estarei sempre ao teu lado e vestirei para o que der e vier a tua camisola.

** PARA AS MINHAS XOURIÇAS...




1 comentário:

Joao Mouteira disse...

Meu grande amigo, como sempre disse o tempo vai aprimoramdo todas as tuas qualidades. Agora mais do que nunca entendes o verdadeiro significado do que é o amor. Grande abraço deste teu camarada que não esquece a pessoa excepcional que tu és.