Visitas

VER A NOSSA HISTÓRIA
(Clica na imagem)

CROMAS:

Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA

Etiquetas

Etiquetas do BIKE17ECO

Ele comeu a BANANA e com isso devorou o PRECONCEITO!

terça-feira, 29 de abril de 2014



* ALBERT EINSTEIN dizia que "era mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."
* Ora isto passou-se neste fim de semana, na Liga Espanhola, e no jogo VillarrealCf / FcBarcelona:




*Confesso que, meramente por questões clubísticas pessoais (como simpatizante que sou do Real Madrid), nunca fui propriamente um grande fã do lateral direito brasileiro do FcBarcelona, Daniel Alves. Isto sem claro deixar de admirar a sua qualidade como jogador, estamos a falar SÓ de uns dos melhores laterais direitos do futebol moderno dos últimos anos.

*Ora, a vida não deixa de nos surpreender e são os pequenos pormenores que muita das vezes fazem a grande diferença. DANIEL ALVES através daquele simples, banal, humilde mas espontâneo ato, não escorregando na armadilha da ignomínia, da intolerância, do racismo e da cobardia, comendo a dita fruta, mostrou-se do tamanho do MUNDO, desintegrando o autor do traiçoeiro lançamento, seguindo-se o átomo e por fim o preconceito por completo.

* Pelos vistos, a banana acabou por dar forças já que o Barça, até ali a perder por 2-1, acabou por dar a volta ao resultado.

* Entretanto ficou a pronta reação do clube anfitriã (E BEM) em nota de imprensa: "o Villarreal CF quer comunicar que o clube lamenta profundamente e condena o incidente que aconteceu ontem, durante o jogo contra o FC Barcelona, em que um fã jogou um objeto para o campo de El Madrigal. Graças às forças de segurança e da ajuda inestimável da multidão amarelo, o clube já identificou o autor e decidiu retirar seus ingressos para a temporada, proibindo permanentemente seu acesso ao estádio El Madrigal. Mais uma vez o nosso clube gostaria de expressar seu firme compromisso de promover o respeito, a igualdade, desportivismo e fair-play dentro e fora do campo e nossa rejeição absoluta de qualquer ato que seja contrário a estes princípios, como a violência, a discriminação, o racismo e a xenofobia".

* DANI ALVES, tens o meu máximo RESPEITO! A vida em geral e o desporto em particular não têm nem devem ter lugar para todos estes princípios intolerantes e cobardes.

Sousa "Trepador".