Visitas

VER A NOSSA HISTÓRIA
(Clica na imagem)

CROMAS:

Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA

Etiquetas

Etiquetas do BIKE17ECO

Ode ao Guerreiro Lusitano - Reconhecimento.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012



*** Noutros tempos, VIRIATO, PUNICUS, APULEIUS e TANTALUS, Hoje, SOUSA, PIMENTA, PEDRO e MOUTEIRA, à descoberta do CASTRO DE MONTE MOZINHO.


*** A manhã seduzia  e suspirava por novos guerreiros que se dispuseram a cedo erguer e a fazerem da vontade o descobrir de novas paisagens.
*** Como pedalar não chega, a componente cultural foi a máxima para novas aprendizagens e futuras memórias. Assim, o Pedro Trilhos só queria broa, mas o museu não estava para visitas e assim o seu semblante ficou cerrado, mais parecendo o de um guerreiro lusitano,preprado para a batalha, o Sousa Trepador só reclamava que os seus companheiros estavam....(censurado), o Pimenta Saca-Saca, mantinha o ânimo das tropas, ressalvando que afinal não estava muito frio!!!! e o Mouteira Carunchoso, não quis deixar nada ao acaso, para futuros eventos  e resolveu mergular de cabeça, em plenas águas, a  fim de constatar a pureza das mesmas.
*** Uns preocuparam-se em levar ferramentas, não fosse o diabo tecê-las e outros peferiram levar um repasto digno de reis, não fosse a fraqueza imperar e deitar tudo a perder.
*** Após subidas e mais subidas, lá chegamos ao famoso Castro, que nos encheu a alma e iluminou os olhos, sendo de referir que tanto esforço não foi em vão.
*** Por fim, retorno aos pópós e destino Porto, para mais um dia de labuta e para um dia mais tarde recordar como os amigos se juntam e que todos os pretextos servem para esse fim.
*** Nota: não há registo fotográfico do mergulho épico, mas a técnica esteve lá ao dar um mortal na perfeição, montado na “satãnica”, que desta vez o foi mesmo.

 
Fotos deste Passeio
JOÃO MOUTEIRA