segunda-feira, 7 de maio de 2012

10º Luso Galaico de Esposende

** No dia 22 de Abril, o Sérgio "Fugas" foi a solo participar na meia maratona de Esposende ( sendo que a solo significa na linguagem do Bike17Eco: já tinha pago a inscrição e não consegui enganar os outros xouriços para me fazer companhia!!!!!).
** Bem, a solo será incorreto pois tinha o estimável apoio moral e logístico da Sónia , somente graças a ela que temos o registo possível deste périplo.
** Desta vez e como forma de teste pessoal, o solitário decidiu dar o seu melhor e lutar contra o relógio até à linha de chegada, daí a estratégia da boa colocação inicial no meio da imensa multidão que comparece em força neste evento magnífico de BTT.

** Depois da sempre espetacular partida na meta, com milhares de betetistas a marcarem presença, o que esperava por ele era o seguinte:
** Tudo corria bem para o Fugas, sempre em bom ritmo e a desfrutar dos trilhos rolantes e algumas zonas técnicas do percurso, até ao momento em que resolveu seguir na parte final um outro grupo de intrépidos betetistas, os quais deram conta alguns bons minutos depois que as fitas que estavam a ser seguidas não eram as certas, resultado final este que deu quase 7 Kms a mais para além do trajeto inicial, com a respetiva penalização no tempo, chegando contudo a bom porto..

** Nesse entretanto, a Sónia ia registando para a posteridade uma fantástica exposição de bicicletas antigas ali presente, quiçá para a posteriori fazer roer de inveja o Manel "Xinateiro" e o Mouteira "Carunchoso", conhecidos apreciadores destas relíquias e também felizes donos de alguns belos exemplares.
** Em resumo, fica aqui a participação do Sérgio neste evento de alto nível, cujos trilhos já foram por nós desfrutados em edições anteriores, sempre apimentado por toda a envolvência da esplendorosa localidade de Esposende.

PS. Já no rescaldo da edição, ficamos a saber qual a causa principal da fatal desatenção que ditou o dito cujo desvio, sendo este momento fatídico devidamente captado pelas perspicazes  e atentas objetivas da organização, facto que divulgamos tendo em conta o óbvio sentido pedagógico:



** Ass. Os Desorganizadores.

Fotos deste Passeio

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Muito bom Sérgio...
É esse o espírito, quando não tivermos companhia da equipa, lutamos contra nós próprios.
Abraço