Visitas

VER A NOSSA HISTÓRIA
(Clica na imagem)

CROMAS:

Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA

Etiquetas

Etiquetas do BIKE17ECO

Modivas

sábado, 23 de outubro de 2010



***Sábado, dia 23 de Outubro, com o intuito de fazer um reconhecimento para um futuro convívio, eu, o Sérgio "Fugas" e o Tone "Riquezas" fomos até Modivas, Vila do Conde para um trilho de 80 kms.
***Hora programada para iniciar: 09H00. Hora real da partida: 10H20. Motivo? na sua estreia em reconhecimentos e com esta distância, o Tone "Riquezas" envolveu-se numa luta aguerrida com a sua cama e respectivos amigos......

***O tempo estava propício para a prática de BTT, iniciamos então junto à Igreja de Modivas e a boa disposição reinava.

***Pedalamos durante algum tempo em estradões junto à A28, fazendo depois uma incursão no meio do mato, naquilo que já deve ter sido em tempos um trilho limpo, bem, Puro BTT como não podia deixar de ser.
***Seguiu-se a passagem pela ponte Zameiro por onde passa o Caminho Português para Santiago de Compostela.

***O trilho ia percorrendo a Rota das Raízes, até lá sem qualquer dificuldade.



***Predominavam os estradões com bom piso, inserido numa paisagem tipicamente rural.



***Passamos por algumas freguesias de Vila Nova de Famalicão, até cruzar a Ponte Lagoncinha, em Lousado, outra rota do Caminho Português para Santiago de Compostela. Encontrava-se um vendedor de fruta naquele local pelo que fizemos uma paragem para abastecer o esqueleto.

***Um registo fotográfico para servir de prova como a malta não foi convidada para a inauguração daquela artéria e respectivas provas de vinhos e petiscos....



***A parte um pouco mais complicada do percurso acabou por ser junto à A3, local onde era possível avistar a Srª da Assunção, em Santo Tirso, amiga de muitas batalhas pessoais. Por esta altura, o Tone "Riquezas" já acusava algum desgaste natural , fruto dos seus 75 anos e da sua noite de "descanso", pelo que optamos por não seguir nesta fase o trilho original, que cruzava a A3 por duas vezes - o que acabou por se revelar uma boa decisão pois descemos em alta velocidade por trilho até ao Galáxia Café, na Louseira, bem perto da Trofa.

***O trilho fazia a sua incursão junto à linha da Refer, com a respectiva seta amarela novamente a marcar presença e já perto de S. romão do Coronado, o Tone "Riquezas" ficou com Cãimbras severas pelo que acampou num tasco conhecido e aguardou o nosso regresso em veículo oficial. Eu e o Sérgio "Fugas" fizemos os últimos 14 Kms por estrada até ao ponto inicial, com passagem pelo parque do Avioso, na Maia, em ritmo de contra relógio pois o adiantado da hora já se fazia sentir.

***Como nota final, refiro que não retirei nada assim de excelente para o objectivo do dia, sendo que é um percurso tipicamente ao estilo de Caminhos de Santiago, oferecendo um bom treino e novas descobertas.

Sousa "Trepador".

Fotos deste Passeio

Download deste Trilho

40 Kms de BTT em pleno convívio, queres fazer a diferença?

domingo, 17 de outubro de 2010



*** Cá estamos de regresso chouriçada, pernas um pouco cansadas sim mas de alma e corações cheios! E que tal todos nós, intitulados de Betetistas, Cicloturistas, Carunchistas, Desportistas, Rapadores de Tachos, etc.... recomeçarmos com o pé direito!

***No dia 5 de Novembro (Sexta) - não Sábado dia 6NOV conforme cartaz no canto superior direito visto a data ter sido alterada, temos uma pedalada nocturna seguida de francesinha, inserido na homenagem prestada ao nosso grande amigo e grande Betetista aventureiro, Vítor Silva, com a organização a cargo dos amigos dos PedaladasBikeTeam.



*** Para não deixar arrefecer as pernas, no dia 7 de Novembro (Domingo), os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses - Secção de Vila Boa do Bispo em colaboração com a DESCU, promovem o “1º Passeio BTT – Bombeiros Voluntários Marco de Canaveses”, com partida marcada para as 9h do dia 7 Novembro, na Secção de Vila Boa do Bispo. Esta iniciativa visa a angariação de fundos para aquisição de equipamento de socorro. O preço é de 15 Euros, com direito a reforço alimentar durante o percurso, seguro para todos os participantes, lembranças e repasto - “Churrascada”.
Tópico do Forum BTT

*** Inscrições e mais informações nos blogs respectivos.


"As grandes oportunidades de ajudar os outros raramente acontecem, mas as pequenas surgem todos os dias." (Sally Koch)