Visitas

VER A NOSSA HISTÓRIA
(Clica na imagem)

CROMAS:

Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA

Etiquetas

Etiquetas do BIKE17ECO

Senhora do Minho - Serra d´Arga -Contrates- (Capítulo 0.5!!)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010




Em tempo de treino para a TRAVESSIA DE PORTUGAL, Eu fui fazer o meu único treino a sério, mochila às costas e tudo, com os meus dois futuros companheiros de travessia do BIKE17ECO, “Sousa Trepador” e “Pimenta Saca Saca” (que só pensam em si e só marcam treinos nas suas próprias folgas, impossibilitando-me de ir também - se o espírito vai ser este para a travessia que ainda nem começou e já começou mal…) para os lados de Caminha, mais concretamente na Serra de Arga.



Terra bastante afectada pelos incêndios, pois praticamente nunca, em altura nenhuma, pudemos olhar em volta sem ver a cicatriz do fogo marcada na Serra.
Piso bastante duro e empedrado, sempre acompanhado de calor e por umas moscas «escarafunchosas», que além de não nos largarem, ferravam que se fartavam, talvez fartas do sangue das centenas de cavalos (pilecas) que povoavam toda aquela zona, fizeram um festim com o nosso sangue.





Como se não bastasse este ser um treino raro, o “Saca Saca”, que se queixou das costas o caminho todo por causada mochila, para aí a meio resolveu boicotá-lo e choramingar um bocado para irmos embora, e lá tivemos que cortar caminho por estrada de regresso ao carro.

Ainda tivemos oportunidade de passar pelo mosteiro de Arga de Baixo, um sítio espectacular para dar um mergulho e afastar o calor, mas nenhum dos meus dois companheiros, mostrou grande interesse, apenas vontade em acabar o passeio prematuramente, (o tal boicote).

Sempre deu para experimentar as mochilas e imaginar um bocado o que vão ser 14 dias e cerca de 1100 Km`s, com elas às costas, a atravessar Portugal de nordeste a sudoeste…

Pedro Trilhos







Fica em baixo, o álbum de fotos para documentar:

Download deste TrilhoFotos deste Passeio

Tudo por todos. E todos por uma pedalada!

domingo, 15 de agosto de 2010



**** “A vida é como uma bicicleta, para se manter o equilíbrio, tem de se estar em movimento”. Albert Einstein


*** No Dia 1 de Agosto de 2010 e no âmbito das comemorações do 143º aniversário da PSP do Porto, teve lugar o 1º Passeio de Cicloturismo , organizado pelo nosso Comando Metropolitano. A pedido do meu caro amigo e colega Nuno Guimarães, conceituado atleta da casa dos organizadores do percurso e que teve que faltar pelo facto de se ter casado no dia anterior (Ausência injustificada Amigo!), fiz o relato sucinto desta pedalada para publicar no Blog oficial dos PedaladasBikeTeam. Ora aqui vai então!

***Os elementos e amigos do BTT da Esquadra de Santiago de Custóias (PedaladasBikeTeam) –local de partida e chegada dos Cicloturistas- encarregaram-se do reconhecimento prévio do percurso, servindo de guia nos cerca de 40 kms percorridos e com trajecto delineado por Custóias, Crestins, Santa Cruz do Bispo, Leça da Palmeira, seguindo-se a marginal até Matosinhos, depois até à ribeira do Porto, com passagem pelo Comando Metropolitano da PSP do Porto, onde tivemos direito a lanche (àgua, laranja e sandes de fiambre – faltou uma feijoada e um copo de vinho como sobremesa), recuperando forças e consequente regresso pela Senhora da Hora, Leça do Balio até à Esquadra de Custóias .

***Numa manhã amena mas perfeita para a actividade, a escolha deles não poderia ter sido a mais acertada. Tratando-se de um convívio, foi escolhido um percurso quase sempre plano, excelente para a cavaqueira habitual, sem nenhuma dificuldade de relevo – excepção feita à subida da Rua Mouzinho da Silveira e Rua D. João IV, no Porto, que serviu de aperitivo para a lanche. O trajecto foi sempre acompanhado por dois Agentes Motociclistas da Divisão de Trânsito, que disputaram sempre os 1ºs lugares com o nosso colega fã do Fabian Cancellara e que dispunha de motor na bicicleta, um fotógrafo oficial e uma ambulância a fechar o grupo, pelo que decorreu sem qualquer incidente (a não ser algumas dores nas cruzes e na próstata de alguns atletas menos habituados a estas andanças).
***Como não podia deixar de ser – existindo pedalada, convívio e reforço alimentar…, 4 atletas do Bike17Eco (Manuel Silva, João Mouteira, Acuçena Monteiro e minha pessoa) marcaram a sua presença . Outros amigos do Bike17eco não puderam comparecer por motivos de serviço, contudo ficámos responsáveis pelos lanches respectivos. Obrigado desde já pela cedência dos suplementos….
***Considerações finais e pessoais.
Sendo a prática desportiva fundamental em qualquer actividade laboral, estreitando também as relações interpessoais e profissionais, é de saudar os Organizadores, Guias e Participantes deste 1º Passeio. Algumas opiniões divergiram quanto à eventual participação ou não de outras forças de segurança e civis no passeio. Quanto a mim e concordando com o meu ilustre amigo do Bike17eco, Pedro Silva “Trilhos”, alargar a participação a outros Amigos, só traria uma imagem de prestígio e de modernidade à nossa Força. Um debate a acompanhar seguramente no futuro. Venha já o Próximo! Mas, desta vez, com direito a Sarrabulhada ou Cabidela no fim, uma questão de manter os índices de forma a níveis elevados!

Bem hajam.
Sousa “Trepador”
PS. Vítor Silva, todos os teus amigos do Bike17Eco desejam-te muita força nessa batalha e uma rápida recuperação. (Estamos também a planear uma OPA à Ecobike para te contratar a troco de uma nata podre e uma cerveja de lata morna!).

Volta a Portugal 2010

quarta-feira, 4 de agosto de 2010




VOLTA A PORTUGAL 2010


(ESCOLHA UM PERCURSO PARA VISUALIZAR)

ETAPADATAPERCURSOKMS
Prólogo04 de Agosto 2010Viseu5,5 kms
1ª Etapa05 de Agosto 2010Gouveia / Oliveira de Azeméis188 kms
2ª Etapa06 de Agosto 2010Aveiro / Santo Tirso (N. Sra. Assunção)152,4 kms
3ª Etapa07 de Agosto 2010Santo Tirso / Viana do Castelo173,7 kms
4ª Etapa08 de Agosto 2010Barcelos / Sra. da Graça175,8 kms
5ª Etapa10 de Agosto 2010Fafe / Lamego172,4 kms
6ª Etapa11 de Agosto 2010Moimenta da Beira / Castelo Branco221,1 kms
7ª Etapa12 de Agosto 2010Idanha-a-Nova / Seia (Torre)168 kms
8ª Etapa13 de Agosto 2010Oliveira Hospital / Oliveira do Barro169,9 kms
9ª Etapa14 de Agosto 2010CRI - Pedrógão / Leiria32,6 kms
10ª Etapa15 de Agosto 2010Sintra / Lisboa154,2 kms
Etapa da Volta09 de Agosto 2010Fafe / Sra. da Graça67,0 kms









SITE OFICIAL DA VOLTA

Ciclovia Ponte de Lima - Viana do Castelo-

segunda-feira, 2 de agosto de 2010



***No dia 18 de Julho, a convite do grupo de Betetistas da Sodhisa, na pessoa do nosso ilustre amigo, Santiago "Beep Beep", 3 artistas do Bike17Eco, fizeram a sua estreia com o novo equipamento versão 2010, num belo convívio Betetista que juntou também o pessoal da Ecobike, com percurso delineado para a Ciclovia de Ponte de Lima até Viana do Castelo e respectivo regresso.

***Boa disposição do grupo (ou não estivesse presente o Ilustríssimo Sr. Couto da Sodhisa), subidas iniciais durinhas - nosso caro amigo Calheiros a jogar em casa serviu de guia do percurso, local estratégico do arroz de sarrabulho inclusive (freguesia do Pinheiro Manso), já recomendado na nossa 1ª aventura pelos caminhos de Santiago- descidas por trilhos bem rolantes com a paisagem soberba a sobressair em 2º plano, tascos peculiares com ementa para todos os gostos, percurso agradável e convidativo a rolar sem stress pela ciclovia, já vencido por alguns de nós noutras batalhas, excepção feita no regresso de Viana em que 3/4 do pelotão deve ter amaldiçoado tanto buraco e piso irregular, que tão bem nos fez à Próstata e rabiosque no final (situação para os responsáveis camarários reverem...).

***Enfim, um dia bem passado, pena ter de abandonar o tacho mais cedo visto o chouriço do Pimenta entrar às 19H.... que era o sonho de qualquer atleta naquela altura!

*** Resta-me dar os parabéns ao Organizador Mor, Santiago, por esta bela jornada de BTT.



Fotos deste Passeio

Crónica da Ecobike