Visitas

VER A NOSSA HISTÓRIA
(Clica na imagem)

CROMAS:

Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA Ir para a Página desta CROMA

Etiquetas

Etiquetas do BIKE17ECO

Cumpram o Código da Estrada e cuidado com os caçadores.

domingo, 9 de novembro de 2008



Trepador, Saca Saca, e Trilhos, juntaram-se lá para os lados de Paço de Sousa aos colegas do Ecobike e Sprint Veloce Team, para fazer os 65 Km da Maratona BTT, Terras do Egas, já com promessas da dureza do percurso, 1553 metros de acumulado, 23 Km a subir, todos sabiam que ia ser duro, principalmente devido à falta de treino.

Com a presença especial do ecobike Gigantones, saído de uma paragem prolongada devido a lesão, lá nos juntamos na partida onde, como de costume neste tipo de eventos, foi feito o briefing por um dos responsáveis da prova, via sistema de som, até aqui tudo normal, “cumpram as regras do Código da Estrada, pedalem em segurança, e… CUIDADO COM OS CAÇADORES”, - o quê?!!!! , mas não deviam ser eles a ter cuidado connosco.

Bem lá arrancamos, todos juntos, até as habituais quebras uns mais para a frente outros mais para trás, mas lá fomos indo.

A certa altura comecei a ouvir os disparos das caçadeiras, a minha primeira ideia foi “lá foi mais um ciclista”, e a cada disparo pensava sempre no mesmo, “lá foi mais outro”, “estou-me a aproximar, a seguir sou eu”.
Mas lá foram os ciclistas passando, uns mais a medo outros mais à vontade, por entre vários cães de caça que apareciam vindos do meio do mato, e pelos caçadores que continuavam aos tiros mesmo com os atletas a passar por aqueles lados, enfim…

Desenrolando-se por paisagens bem bonitas já com os tons do Outono, ( pelos menos aquelas em que consegui levantar a cabeça para olhar), o percurso passou por diversas ruínas e aldeias rústicas em xisto, encontrando-se relativamente bem sinalizado, o que não chegou para evitar alguns enganos, (é o que faz ir atrás do Marito).
A vingança do Valente sobre o Gigantones (embora não tenha participado), cumpriu-se finalmente, pois ninguém esperou pelo rançoso que acabou por chegar quase em último, queixando-se da lesão no pulso e das “cabras” (parece que em Portalegre foi ao contrário, Valente estás vingado) -“Agora sei o que o Valente sentiu em Portalegre”, foi o desabafo do Gigantones.

Todos chegaram ao final, já com as “cabras” a instalar-se, devido à falta de treino, aliada à dureza de percurso, começando aqui o pior da organização, primeiro já não aceitaram os tempos de chegado dos últimos, (se calhar não têm o mesmo direito), depois acabou a comida, (mais uma vez se calhar também não tinham direito a comer), nesta fase a organização esteve francamente mal, não é só receber o dinheiro das inscrições e depois abandonar os atletas pura e simplesmente.
Pelo menos o pessoal das moto4, ficou até ao fim, acompanhando o final da prova.
PS: “Obrigado” ao tipo da Casa da RTP, pois cumpriu com o “combinado” e mandou com o Vitokourov ao chão, e pirou-se, deixando o ecobike sozinho no chão, mas vamos ter que arranjar outra táctica pois mesmo assim não deu para chegar à frente dele.
Pedro "Trilhos"

BTT Terras do Egas

sábado, 8 de novembro de 2008




Fica aqui um cheirinho do percurso desta prova marcada para dia 9NOV em Penafiel, maratona em que o Trilhos, Trepador e Saca-Saca vão representar o Bike17Eco.

Onde se dará o ataque surpresa do Trepador?????