sexta-feira, 31 de outubro de 2008

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Casaco de Inverno

Os interessados em adquirir um casaco de ciclismo da nossa equipa, para o Inverno, devem manifestar essa vontade.

Já estão disponiveis vários tamanhos para prova.








Para mais informações contactar:


Sousa O Trepador, ou

Ni Amorim



Prazo até ao fim do mês de Outubro. (fechado)

sábado, 11 de outubro de 2008

BIKE17ECO, na 2.ª Grande Maratona BTT Cidade da Póvoa de Varzim

Cedo fora da caminha: Ponto de encontro as 06h40, pão quente Stª António, perto da casa do Trepador, onde Sérgio, Trilhos e Pimenta se juntaram a este para o pequeno almoço, 1ª etapa em direcção á Maratona de 80 kms da Póvoa de Varzim, com dificuldades acrescidas devido ao caruncho dos intervenientes.
Chegados ao local de partida e meta, junto da Praça de Touros (local mais apetecível pois era o do tacho), Piscina (banhos), Estádio Municipal do Varzim, etc.. existindo amplos parques de estacionamento para todos os gostos e feitios.
Pouco depois também chegavam os nossos amigos da EIC, juntando novamente o BIKE17ECO com a SPRINT VELOCE TEAM e a ECOBIKE, com atletas de renome internacional e rural, pelo que nos deslocamos todos para o controlo individual zero, com o início da prova marcado para as 09H30.
Depois da partida, em que devido ao n.º elevado de participantes começaram os já habituais engarrafamentos, ultrapassagens à Fangio*, etc..., percorremos a principal Avenida da marginal para sair em direcção à A28 pela estrada, existindo depois um desvio para entramos num piso de terra bastante rápido com passagem pela ciclovia até Balazar o que deu para fazer um bom aquecimento de pernas; uns mais devagar, outros com mais pedalada, começaram algumas dificuldades em trilhos mais técnicos e picadas curtas mas acentuadas, sendo que o aglomerado de betetistas em nada facilita a tarefa dos mesmos mas lá conseguimos chegar juntos (o pessoal da EIC nesta altura já ia mais à frente) ao 1º abastecimento da prova marcando os 25 kms.
Retomamos o nosso caminho e enquanto decorriam os kms as dificuldades aumentavam, o Trilhos já se encontrava mais à frente (deu inicio também a uma nova modalidade de ataque, como resposta ao Pimenta, que é a seguinte: “ah e tal, não podia das minhas costas e tinha de acabar rápido e também não podia deixar o Vitokourov e Marito escapar-me”, pelo que nunca mais lhe pusemos as vistas em cima ), eu, o Trepador e o Pimenta mantivemo-nos juntos até ao 2º abastecimento, aos 50 kms, altura em que minhas pernas e as do Pimenta acusaram o esforço, e começaram as “cabras”, já pareciam pedalar mais para trás do que para a frente. Também neste abastecimento, encontrava-se o Calheiros a repousar juntamente com o Rocha. Nessa altura, o Trepador seguiu o seu destino tentando alcançar o Trilhos e o pessoal da EIC, eu fiquei na companhia do Pimenta no intuito de conseguir acabar a prova, o que veio a acontecer, com grande sacrifício e passado 7 horas, altura em que me atirei literalmente para o soalho e só quis repousar alguns minutos e pôr as ideias em dia...
As notícias são como o vento, soube-se de uma queda colectiva na meta, protagonizada pelos artistas da fuga, com colaboração especial do Trilhos, Vitokourov e Márito, o que deu para dar alguma animação à prova, (pelo menos a quem via).
Posso dizer que me dou como satisfeito com a minha primeira participação e de ter conseguido, com muito suor e sofrimento, ter chegado ao fim, sabendo também, que havia mais pessoal atrás de mim ainda por chegar.
Era a alturinha do grande banho e da bóia, o que estava mesmo a precisar. Valeu a pena e venha outra.


Sérgio


*Juan Manuel Fangio "El Chueco" (O Manco) (1911 – 1995)
Automobilista Argentino único piloto da história da Formula 1 que foi campeão por 4 equipas diferentes, correu 51 grandes prémios, obteve 24 vitórias e 29 pole positions.